• Alternativa Esportes

Vasco vence, mas Santos avança na Copa do Brasil

Atualizado: 25 de Abr de 2019

Por: Matheus Romling


Vasco lutou, mas não evitou eliminação na quarta fase (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Após uma sequência de três derrotas que custou o emprego do técnico Alberto Valentim, o Vasco venceu o Santos em São Januário por 2 a 1, pela partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil, mas não foi suficiente para reverter o placar da ida: o Peixe havia vencido por 2 a 0. Os gols vascaínos foram de Raul e Ricardo Graça, enquanto Jorge descontou.


Comandado pelo técnico interino Marcos Valadares, o Cruzmaltino foi atrás do resultado logo no início da partida. Após falha da defesa santista, Raul recebeu de Maxi López aos 12 e abriu o placar. Aos 38, o zagueiro Ricardo Graça fez 2 a 0, de cabeça, igualando o resultado da ida, num placar que levaria o duelo para os pênaltis. Como ponto a se lamentar, o Vasco perdeu no primeiro tempo o goleiro Fernando Miguel e o zagueiro Leandro Castán, ambos por lesão.


Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano voltou mais ofensivo. Aos oito minutos, Jorge aproveitou rebote na entrada da área e bateu forte para descontar para os visitantes, e depois, o Gigante de Colina não conseguiu manter a mesma intensidade da primeira parte do jogo. Aos 34, o técnico santista Jorge Sampaoli acabou expulso por reclamação.


O Vasco ainda buscou fôlego nos minutos finais: aos 47, Ricardo Graça, impedido, chegou a marcar de cabeça, em saída espalhafatosa do goleiro santista Everson, mas o lance foi anulado corretamente pela arbitragem. Aos 51, outra falha da defesa do Peixe, dessa vez do zagueiro Gustavo Henrique, que deixou Maxi Lopez livre, mas o argentino isolou a bola por cima do gol.


Com o resultado, a vaga nas oitavas de final fica com o Santos. Ao Vasco, fica a certeza de que o time mostrou clara evolução em relação às últimas atuações. A diretoria cruzmaltina agora busca um novo treinador - Jorge Jesus, português ex-Benfica e Sporting, é o nome favorito entre os dirigentes, que já iniciaram conversas.


Agora as duas equipes têm novos desafios: o Campeonato Brasileiro. O Vasco enfrenta o Athletico-PR, no próximo domingo (28/04), às 16h, na Arena da Baixada. No mesmo dia, porém às 11h, o Santos pega o Grêmio, na Arena do Tricolor. As duas partidas são pela primeira rodada da competição.

0 visualização

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes