• Alternativa Esportes

Três vitórias seguidas e confiança de volta: o campeão voltou?

Este é um artigo opinativo. O texto abaixo é de total responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, a opinião da Alternativa Esportes Web Rádio.


Por Hervertton Luna


Pedro e Everton Ribeiro estão se destacando nas últimas partidas do Flamengo | Foto: Lance!

Sinceramente, não sei. Ainda é cedo para bater o martelo. Porém, a última semana do Flamengo foi um sopro de animação para a Magnética se animar e voltar a sonhar com um time competitivo, deixando para trás o péssimo início no Brasileirão. Essa semana teve de tudo: golaços, show do Everton Ribeiro, gol do Gabigol e do Pedro. E tudo isso passa pela experiência e conhecimento do elenco do treinador Domènec Torrent, que parece estar colocando o time nos eixos.

O Fla vinha de resultados e atuações muito abaixo do que pode. Mas, contra o Santos na Vila Belmiro, a chave começou a virar, mesmo com a defesa necessitando de ajustes. O Rubro-Negro jogou melhor do que vinha apresentando, com uma excelente partida de Diego Alves e com o gol do artilheiro Gabriel, e uma dose de futebol defensivo e cadência, a partida terminou 1x0 para o clube da Gávea.

Inscreva-se no canal da Alternativa Esportes no YouTube!

Aí que vem o jogo que enche os olhos dos rubro-negros de alegria: Flamengo 5x3 Bahia. Imposição, alegria, gols e festa. Ofensivamente, o time jogou o que sabe, o que a a torcida espera. A defesa ainda deixa a desejar em muitos momentos, porém, o time começa a corresponder o que o treinador pede e o que a massa flamenguista deseja. Foi um grande jogo, com show de Éverton Ribeiro e De Arrascaeta, e o Rubro-Negro pegou o elevador e já começou a respirar aliviado no campeonato.

No último jogo, contra o Fortaleza, no Maracanã, o Fla mais uma vez mostrou um bom futebol para o torcedor, com um excelente primeiro tempo e mais um golaço de Everton Ribeiro, que abriu o placar. O jogo foi duro, e o Leão do Pici, que vende muito caro as derrotas, mais uma vez mostrou seus predicados e empatou a partida. E ele, novamente ele, Gabigol sai do banco e deixa a marca dele para dar números finais a partida. Resultado que colocou o clube da Gávea já brigando na parte de cima da tabela.

Nos próximos confrontos pelo Brasileirão, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, na quarta-feira, às 21h30, e no domingo, às 18h, enfrenta o bom time do Ceará, no Estádio do Castelão, antes de ir para o duplo desafio equatoriano pela Libertadores. Pela competição continental, enfrentará o Independente del Valle e o Barcelona de Guayaquil. Aí sim saberemos se o time está evoluindo, ou se é só devaneios das nossas cabeças.

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes