• Alternativa Esportes

Tottenham se classifica em jogo épico

Por: Matheus Romling


Llorente comemora gol que garantiu os Spurs na semi (Foto: Reprodução/Internet)


Em uma das partidas mais emocionantes dos últimos anos, o Manchester City venceu o Tottenham por 4 a 3, no Etihhad Stadium, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (17/04). No entanto, os visitantes conquistaram a vaga nas semifinais, pela vitória na ida por 1a 0, avançando pelo critério do gol fora de casa.


A partida se iniciou de maneira eletrizante, e Sterling, logo aos 4 minutos, abriu o placar para o City. Porém, Son empatou aos 7 e virou aos 10, aproveitando falhas do zagueiro Laporte em ambos os lances. No minuto seguinte, praticamente na saída de bola, Bernardo Silva contou com a desvio de Rose para empatar. Aos 21, Sterling, novamente, aproveitou cruzamento feito por De Bruyne, em nova virada na partida, dessa vez para os donos da casa.


No segundo tempo, De Bruyne, em grande jogada aos 14 minutos, serviu Aguero, que marcou. O 4 a 2 classificava o City, mas aos 28, Llorente, de quadril, após cobrança de escanteio, descontou para o Tottenham, e a essa altura o terceiro gol classificava a equipe londrina.


O duelo teve seu apogeu dramático no último minuto, aos 48 do segundo tempo, após bola mal recuada por Eriksen: um leve desvio em Bernardo Silva fez a bola sobrar para Agüero, que rolou para Sterling fazer o que seria o gol da classificação do City, anulado após consulta ao VAR. Foi configurado impedimento de Agüero após a participação de Bernardo Silva. O Tottenham volta a uma semifinal de Champions após 56 anos, a última na temporada 1962/1963.


Na outra partida do dia na Champions, o Liverpool venceu o Porto em Portugal por 4 a 1. Na ida, vitória inglesa por 2 a 0. Salah, Mané, Firmino e Van Dijk marcaram para os Reds, enquanto o brasileiro Éder Militão descontou para os donos da casa. Liverpool x Barcelona e Ajax x Tottenham disputarão as semifinais da Champions.

4 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes