• Alternativa Esportes

Times cariocas em campo: o que esperar da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro?

Por Roberto Julianelli


Ceni e o auxiliar Charles Hembert: qual será o direcionamento do Fla nos jogos finais? | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Brasileirão já está entrando na reta final. Com algumas exceções, faltam dez jogos para os clubes encerrarem suas participações no campeonato, e a partir de agora, cada ponto vale muito para os times, especialmente para os nossos aqui do Rio de Janeiro.


Em pior situação entre seus conterrâneos, à beira de mais um rebaixamento, o Botafogo vai encarar um rival histórico no domingo (10), o Vasco da Gama, que sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, conseguiu um empate heróico contra o Atlético-GO, tirando o time da “zona da confusão”, pelo menos por enquanto. Espera-se um duelo dramático entre duas equipes que lutam desesperadamente contra o rebaixamento. Se vencer, o Botafogo continuará no Z-4, e ainda vai segurar o Gigante da Colina, que pode se juntar a ele, sendo ultrapassado por Bahia e Goiás, este segundo em evolução nas últimas rodadas. Ao Vasco, só a vitória interessa para se afastar um pouco mais da incômoda posição na tabela e até começar a sonhar com outros objetivos.


Em situação bem mais tranquila, mas ainda precisando pontuar, o Fluminense ganhou nova motivação após vencer, de virada, o Fla-Flu na última quarta-feira (06), no Maracanã. Os jogadores tricolores já pensam numa arrancada em busca de uma vaga na Libertadores, pois a Sul-Americana parece uma realidade bem mais palpável no momento. O adversário é o Corinthians, na próxima quarta-feira (13), às 21h30, em São Paulo.

Inscreva-se no canal da Alternativa Esportes no YouTube!

Por fim, sob os olhares desconfiados e revoltados de boa parte da própria torcida, o Flamengo, atual campeão brasileiro, entra em campo para enfrentar o perigoso Ceará, no Maracanã. Mas o que poderia ser uma vantagem, o fato de jogar em casa não tem sido muito aproveitado pelos rubro-negros, cujo desempenho em seus domínios é um dos piores nos últimos anos. O time de Rogério Ceni ainda não engrenou – será que ainda vai? –, com os jogadores mais importantes em péssima fase, além de um comportamento em campo muito diferente daquele que a torcida se acostumou a ver no ano passado. Sem raça, sem ânimo, sem vontade de ganhar, é a impressão que a equipe tem passado ao seu torcedor, que já pede a barração de algumas estrelas do time, além da demissão do treinador.


A equipe do competente Guto Ferreira busca consolidar a posição na tabela, conquistando uma vaga para disputar a Sul-Americana neste ano, e com certeza virá a campo armada para não perder essa partida, embora um empate não seja bom resultado neste momento. O Rubro-Negro, caso perca esse jogo, praticamente se despede do título. Pior: pode sair do G-4 e começa, inclusive, a ter a vaga na Libertadores ameaçada por Grêmio, Palmeiras e até mesmo o Fluminense. Vale ressaltar que neste momento o Alviverde (44 pontos) tem dois jogos a menos que os primeiros colocados, São Paulo (56 pontos) e Internacional (50 pontos), e se vencer esses jogos que faltam, pode se juntar ou mesmo ultrapassar o Colorado nas próximas rodadas. Enfim, o time carioca precisa, e muito, ganhar esse jogo para se manter vivo na disputa, além de espantar uma crise que poderá se instalar para o restante do campeonato.


Rodada importante para os cariocas. A conferir!

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes