• Alternativa Esportes

Supremacia ameaçada? Ex-dirigente do Flamengo cita clubes que podem chegar ao nível do Rubro-Negro

Por Almeno Campos


Wallim Vasconcellos era o Vice-Presidente de Finanças na gestão Landim. FOTO:(DIVULGAÇÃO)

O Flamengo hoje se tornou um grande caso de sucesso quando se fala em recuperação. Em pouco mais de seis anos, saiu se um cenário de terra arrasada para chegar aos grandes títulos. Um dos grandes responsáveis por isso foi Wallim Vasconcelos. Ele foi Vice-Presidente de futebol entre 2013 e 2014, Vice de patrimônio do clube em 2015, durante a gestão do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, além de ter sido Vice de Finanças do Flamengo de 2019 até fevereiro de 2020, já na gestão de Rodolfo Landim.


Em entrevista ao repórter André Marques, no AM Canal, no YouTube, Wallim disse que Vasco, Corinthians e São Paulo têm condições de fazer uma reestruturação para ir ao patamar que o Rubro-Negro carioca chegou. Na avaliação dele, esses clubes podem alcançar esse nível por conta do tamanho da torcida que possuem.


Vai passar o tempo em que vai ser zoado (torcedor), vai ter risco de cair, mas lá na frente vão estar disputando, vão estar no nosso patamar, como disse Bruno Henrique (se referindo ao Flamengo).

Siga a Alternativa Esportes no Twitter!

Durante a programa, ele explicou seu conceito de rivalidade. Além disso, esclareceu os motivos pelos quais, segundo ele, há uma diferença considerável do Flamengo em relação aos outros três grandes clubes do Rio (Botafogo, Flamengo e Vasco).

O adversário hoje é o Palmeiras, o Grêmio. Rival é aquele que você está lá brigando para ser melhor que ele. No Rio de Janeiro, infelizmente a gente chegou num ponto que perder um jogo pro Vasco, um outro pro Botafogo, pro Fluminense, vai ser uma exceção, e não uma regra. Antigamente era pau a pau. Ganhava quatro, perdia quatro, empatava dois. Hoje, a gente já sabe mais ou menos que a tendência é que o Flamengo vá vencer esses jogos, o Campeonato Carioca e etc. e o meu rival saia do Rio de Janeiro e é uma pena. Eu era do tempo em que o Maracanã era dividido meio a meio. Hoje você não vê.

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes