• Alternativa Esportes

Seria Cano a melhor contratação do futebol carioca em 2020?

Este é um artigo opinativo. O texto abaixo é de total responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, a opinião da Alternativa Esportes Web Rádio.


Por Almeno Campos


Cano comemora gol que marcou diante da Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca deste ano | Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

É uma pergunta até impactante. Mas se for levar em conta o benefício que trouxe, sim. Vou explicar os motivos a seguir. O primeiro motivo é a confiança que ele trouxe para a posição de centroavante. Desde 2019, o Vasco precisava de um atacante matador, uma referência. Aquele jogador que você olha e fala que pode dar a bola para ele que vai marcar gols. Em 2018, o clube teve Maxi López, um dos responsáveis pela permanência do time de São Januário na Série A, marcando sete gols em 19 jogos. Mas em 2019, o argentino ficou longe de ter o mesmo desempenho de antes, e no meio do ano passado, deixou o Cruzmaltino também por conta da alta pedida salarial para renovar contrato.

A partir da saída do antigo camisa 11 vascaíno, o Gigante da Colina não teve essa referência no ataque. Como centroavantes, o clube teve Tiago Reis, que fez uma ótima Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Quando foi para o profissional, até começou bem, mas depois não repetiu as boas atuações. Depois, o clube contratou Ribamar. Mesmo tendo aquela música chiclete, ele é muito criticado pela maioria dos torcedores cruzmaltinos. Era claro que, para 2020, o time precisava desse atacante matador e, principalmente, para que os vascaínos tivessem alguém de confiança para a posição.

Inscreva-se no canal da Alternativa Esportes no YouTube!

No final de 2019, foi anunciada de forma repentina a contratação do atacante argentino Germán Cano. De primeira, muitos torcedores perguntaram quem seria esse jogador. Era uma grande aposta. O então desconhecido jogador, que hoje tem 32 anos, teve excelentes números pelo Independiente Medellín (COL), clube onde atuou nos últimos dois anos e marcou 74 gols em 96 jogos.

Já no Vasco, o atual camisa 14 assumiu a titularidade e mostrou o faro de artilheiro. Em 13 partidas, balançou as redes adversárias por nove vezes. Como comparação, o time fez ao todo 12 gols em 16 jogos oficiais, ou seja, o atacante argentino anotou 75% dos gols da equipe cruzmaltina em 2020.


Cano vem sendo a grande referência do ataque do Vasco em 2020 | Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Gols decisivos


Além da confiança que trouxe para o ataque no Gigante da Colina, há outro motivo para Cano ser considerado a melhor contratação do futebol carioca em 2020 até o momento: marcar gols decisivos e de muita importância para o clube nesta temporada. O argentino foi responsável pelo gol que classificou o time para a segunda fase da Copa do Brasil, no empate em 1x1 com o Altos-PI, em Teresina. Ele também marcou o gol que garantiu o time na terceira fase da Copa do Brasil, na vitória por 1x0 diante do ABC-RN, no Maracanã, e também o gol da vitória por 1x0 em cima do Oriente Petrolero (BOL), em São Januário, pelo jogo de ida 1ª fase da Copa Sul-Americana. Foi importante, porque na partida de volta, em território boliviano, o Cruzmaltino empatou em 0x0, garantindo a vaga na 2ª fase da competição.

Será que Cano vai continuar brilhando e fazendo a imensa torcida do Vasco bem feliz? É isso que os vascaínos esperam dele, marcando gols para ajudar o Gigante da Colina a fazer uma grande campanha no Brasileirão, para deixar de ser coadjuvante, e sim protagonista na briga por, no mínimo, uma vaga na Libertadores. A caminhada começa nesta quinta-feira (13), às 20h, contra o Sport, em São Januário, e o jogo terá transmissão a partir das 19h30 na Alternativa Esportes. Ouça aqui no site, no aplicativo da Alternativa Esportes ou no aplicativo Radiosnet.


Inclusive, temos um vídeo no canal da Alternativa Esportes no YouTube que debate as melhores contratações do futebol carioca neste ano. Confira abaixo:



© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes