• Alternativa Esportes

Semana de sexta-feira 13 para ser esquecida

Atualizado: Mar 16

Por: José Roberto Julianelli

O coronavírus que começou em Wuhan, na China, agora atinge 129 países (FOTO: DIVULGAÇÃO / CDC)

Se você está lendo esse texto, agradeça primeiramente à professora que te alfabetizou e em seguida comemore por ter sobrevivido à semana que passou.


Com um dia 13, especialmente programado para uma sexta-feira, até que esta semana não nos decepcionou. Em todos os campos, passando pela economia, saúde, educação e de quebra pelo esporte também, tivemos acontecimentos que deixaram muita gente atordoada.


Vem aí o resumão da semana (os fatos não estão em ordem cronológica):


Com mais uma crise do petróleo, e o coronavírus em alta, aqui na terrinha o dólar bateu 5 reais (cincunnnn!!!), e com fraturas, pois houve queda histórica nas Bolsas de Valores pelo mundo inteiro. Sim, um recorde de desvalorização da nossa moeda que deixou de cabelo em pé a galera que estava pensando em viajar... mas logo depois o fogo da viagem apagou, pois a decretação de pandemia provocada pelo COVID-19 colocou vários países em estado de alerta; fronteiras foram fechadas e centenas de voos cancelados pelas empresas aéreas.

Baixe nosso aplicativo para Android no Google Play


Mais para o final da semana, percebeu-se que a crise na saúde já batia à porta do Brasil, com mais de 100 casos já confirmados e algumas ações das autoridades para tentar diminuir o impacto das contaminações. A principal orientação é evitar locais com aglomeração de pessoas (transportes públicos, teatros, shows, estádios, etc.), pois o vírus se multiplica com muita velocidade e, se possível, permanecer em casa. Aulas suspensas, férias antecipadas, estádios com portões fechados, campeonatos paralisados no mundo inteiro e até a Fórmula 1, que começaria neste domingo (15), foi transferida, fatos que impactaram a vida de muita gente.


No mundo do esporte, além do que mencionamos anteriormente, alguns acontecimentos precisam ser destacados também. No Vasco da Gama, mais uma vergonha, com derrota em um São Januário lotado, com direito a revolta, protesto e... briga entre os próprios torcedores, que ainda não chegaram a um acordo de contra quem eles estão. Abel Braga, questionado desde que foi contratado por uma ala de torcedores, ficou na corda bamba, quase caiu, mas parece que o Barroca rejeitou a proposta do Gigante da Colina e preferiu ficar no Coritiba... e pasmem, com o Abel ainda no cargo, tal qual o Flamengo fez quando negociou com Jorge Jesus no ano passado. Aliás, senti falta da revolta dos que acusaram os dirigentes do Fla de agirem sem ética e respeito ao profissional, e do próprio treinador que estranhamente até agora não pediu demissão como no ano passado, por se sentir traído.


Pelo lado do Tricolor das Laranjeiras teve mimimi de dirigente contra o treinador Jorge Jesus, e ainda mais um triste acontecimento pra fechar a semana: como dizem que há coisas que só acontecem ao Botafogo, parece que o jogador Honda, depois de tanto esperar, vai enfim estrear num jogo com portões fechados...

Faça parte da Rede Alternativa de Rádios! Entre em contato pelo WhatsApp

Pela Libertadores, tivemos um GreNal daqueles de arrepiar e de paralisar o estado do Rio Grande do Sul. Uma rivalidade histórica, que infelizmente acabou em pancadaria. Um péssimo exemplo dado por profissionais experientes, colegas de profissão, que perderam o controle e protagonizaram, mais uma vez, cenas que parecem estar muito longe de acabar nos campos de futebol.

Maracanã sem público nos jogos do Estadual. (FOTO: VINICIUS SACRAMENTO / ALTERNATIVA ESPORTES)

Finalmente um episódio, no mínimo, bizarro. Ronaldinho Gaúcho, que está preso no Paraguai acusado de entrar no país com passaporte falso participou de um campeonato entre os detentos e o time dele se sagrou campeão, com direito a fotos e muita festa e comemoração atrás das grades. Definitivamente, não é só futebol!


Ufa, que semana de tirar o fôlego, pessoal!


Até a próxima.

39 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes