• Alternativa Esportes

Sem ainda renovar vínculo com Palmeiras, quarteto pode assinar pré-contrato com outros clubes

Por: Almeno Campos


Jailson (esquerda) e Fernando Prass (direita) têm contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro (Foto: Cesar Greco/SEP)

Quatro jogadores do Palmeiras ficam livres para assinar pré-contrato a partir desta segunda-feira (01/07): os goleiros Fernando Prass e Jailson, o zagueiro Edu Dracena e o meia venezuelano Alejandro Guerra. O quarteto tem vínculo com o clube até o dia 31 de dezembro deste ano.


Nenhum deles foi procurado pela diretoria do Verdão para assinar um novo contrato. Eles jogadores não fazem parte da formação principal do técnico Luiz Felipe Scolari na temporada. Prass, Jailson e Edu Dracena já viveram situação semelhante no ano passado no que diz respeito à renovação de vínculos. Os contratos anteriores dos três se encerravam no fim do ano passado e as assinaturas saíram apenas na última semana de novembro, após a confirmação do título brasileiro. Entenda abaixo a situação de cada um deles:


O goleiro Fernando Prass completará 41 anos de idade no próximo dia 09/07 e tem o desejo de continuar jogando até o final de 2020. Um novo vínculo com o Palmeiras poderia ser o último na carreira dele. Tem o aval do Felipão para continuar no Alviverde.


Jailson é mais novo do que Fernando Prass (37 anos) e tem a confiança da diretoria, o que pode encaminhar a renovação. Jailson é o terceiro goleiro do elenco, revezando com Prass no banco de Weverton, e atuou três vezes no ano. O que pode pesar a favor dele é o fato de ser muito querido pela torcida por conta de ter sido uma figura importante no título brasileiro conquistado pelo clube em 2016.


Já o zagueiro Edu Dracena tem grandes probabilidades de renovar com o clube pelo fato de ser muito bem visto pelo elenco e pela comissão técnica, além de ser uma das lideranças do grupo palmeirense. O jogador de 38 anos atuou em apenas 14 jogos em 2019, sempre como titular.


Por fim, o meia Guerra está com muitas chances de sair do clube, e isso pode ocorrer ainda neste segundo semestre. O venezuelano sequer entrou em campo em 2019, ficando no banco em apenas cinco dos 33 jogos no ano. Mesmo sem atuar e com um trabalho físico particular na pré-temporada, teve uma lesão muscular em abril. Guerra chegou ao Palmeiras em janeiro de 2017 e completará 34 anos de idade no próximo dia 09/07. Caso alguém queira levá-lo, não deve encontrar tantas dificuldades quanto em janeiro, quando o clube só aceitava negociá-lo em definitivo.

0 visualização

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes