© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Alternativa Esportes

Seleção Brasileira Sub-17 vence Coreia do Sul em amistoso de preparação para Mundial da categoria

Por: Almeno Campos

Seleção Brasileira Sub-17 venceu a Coreia do Sul, na Inglaterra (Foto: Reprodução / Globoesporte.com)

A Seleção Brasileira Sub-17 está se preparando para a Copa do Mundo da categoria, que será em outubro, no Brasil. Em amistoso realizado nesta sexta, na Inglaterra, o Brasil venceu a Coreia do Sul, por 2 a 1.


O atacante João Peglow, do Internacional, abriu o placar para os brasileiros no primeiro tempo. No segundo tempo, os sul-coreanos empataram o duelo, mas o Brasil conseguiu a vitória com o atacante Gabriel Verón, do Palmeiras. Destaque também para o atacante Talles Magno, do Vasco, que participou da jogada do primeiro e dou o passe para o segundo.


O Brasil dominou as ações no primeiro tempo. A Seleção também arriscou muitos chutes de fora da área, principalmente com o volante Daniel Cabral, do Flamengo. O gol brasileiro saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. Talles Magno é lançado na área, conseguiu dar um chapéu no goleiro Shin, mas a defesa da Coreia do Sul afastou parcialmente. Na sequência, João Peglow chegou e empurrou de perna esquerda para o fundo da rede.


Já no segundo tempo, o Brasil foi dominado em boa parte dos 45 minutos finais. A Coreia do Sul voltou mais ofensiva. Aos 13 minutos, os asiáticos empataram de pênalti, que foi cometido pelo lateral-direito Yan, do Coritiba. Mas, aos 22, a equipe brasileira conseguiu o gol da vitória. Gabriel Verón recebeu de Talles Magno na esquerda, invadiu a área e, de cabeça erguida, colocou no canto do goleiro Shin, dando números finais ao duelo.


Comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa, a Seleção Brasileira Sub-17 segue para mais dois jogos: contra a Inglaterra no próximo domingo (08/09), às 13h (horário de Brasília), e diante da Austrália, na próxima terça-feira (10/09), às 11h (horário de Brasília). Ambos as partidas serão na Inglaterra.


Titulares do Brasil: Matheus Donelli; Yan, Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Talles Costa e Matheus Araújo; João Peglow, Kaio Jorge e Talles Magno.


Reservas do Brasil: Marcelo (goleiro), Gustavo Garcia (lateral-direito), Renan (zagueiro), Caio Roque (volante), Diego Rosa (volante), Sandry (meia), Pedro Lucas (meia), Lázaro (meia), Gabriel Verón (atacante) e Juan (atacante).

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes