• Alternativa Esportes

São Paulo contrata Daniel Alves e vínculo será de três anos

Atualizado: 3 de Ago de 2019

Por: Almeno Campos

Daniel Alves jogará no São Paulo por três anos (Foto: Divulgação / SPFC)

Aconteceu o que, internamente, era considerado difícil. O São Paulo acertou a contratação do lateral-direito Daniel Alves na noite desta quinta-feira (01/08). O anúncio foi dado no Twitter oficial do clube. O Tricolor de alguns clubes da Europa, como Arsenal (ING), Tottenham (ING), Manchester City (ING), entre outros. Mas ele preferiu voltar ao Brasil.


O jogador tem 36 anos e é o mais vitorioso da história do Futebol, com 40 títulos. Ele tem uma média de mais de uma taça conquistada por ano de vida. O atleta assinou contrato até dezembro de 2022, com o objetivo de também disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar.


- Agora é 2019, e eu poderia ter escolhido qualquer lugar para jogar, mas escolhi voltar para o Brasil, pelo meu país, pelo meu povo, pelo meu clube de coração. É irreal, mas estou aqui - disse Daniel Alves, em anúncio no Twitter do Tricolor Paulista.


O diretor executivo de futebol Raí foi o responsável direto nas negociações para contratar Daniel Alves. O atleta está de férias em Fortaleza e deve chegar à capital paulista nos próximos dias para ser apresentado.

Daniel Alves é a personificação do que essa gestão vislumbra para o São Paulo. Um dos principais jogadores no mundo e reconhecido pelo seu imenso profissionalismo, por sua determinação ferrenha e sua sede interminável por títulos e vitórias. É, também, um cidadão engajado socialmente e apaixonado pelo nosso país. O São Paulo, portanto, ganha em todas as frentes possíveis. Um dia disse ao Daniel que ele viria jogar no São Paulo, seu clube do coração. Hoje tenho a imensa alegria e orgulho de ter cumprido essa promessa – disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em comunicado no site do clube.


Recentemente, Daniel Alves foi campeão da Copa América com a Seleção Brasileira e também foi eleito melhor jogador da competição. Ele chega pra suprir a necessidade do São Paulo de ter mais um jogador na posição. O técnico Cuca contava apenas com Igor Vinícius na posição.

7 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes