• Alternativa Esportes

Saídas de medalhões do Botafogo podem abrir espaço para chegada de volante que é sonho; saiba mais

Por João Pedro Ramalho


Obi Mikel disputou sete partidas nas Copas do Mundo de 2014 e 2018 | Foto: Henry Romero/Reuters

Buscando diminuir a folha salarial para um equilíbrio financeiro, o Botafogo vem se desfazendo de jogadores experientes e com vencimentos elevados. As saídas do atacante Diego Souza e do zagueiro argentino Joel Carli evidenciam a proposta do clube, que agora deve dar adeus ao meia Cícero. Com a folha de pagamentos reduzida, o Glorioso pode sonhar, mesmo que ainda distante, com a chegada do volante nigeriano Obi Mikel, conhecido internacionalmente por ter atuado dez temporadas no Chelsea (ING).


Cícero, que teve salário reduzido no início da temporada para permanecer no clube, deve ser mais um medalhão a deixar o Alvinegro. O jogador de 35 anos se encaixa no perfil que a diretoria pretende se desfazer para reajustar as finanças. Em entrevista ao Canal do TF, o dirigente Carlos Augusto Montenegro, confirmou a difícil permanência do atleta.


- Cícero é um bom jogador, foi muito útil, é vitorioso. O problema foi fazer contrato longo demais e ser caríssimo. Se não tivesse esse salário dele de Grêmio campeão da Libertadores, de São Paulo... É um salário que o Botafogo não pode pagar. O problema dele é puramente de salário. Senão estaria incorporado até o fim do ano – afirmou.

Siga a Alternativa Esportes no Instagram!

A saída de atletas com elevados custos pode abrir espaço para a chegada de Mikel, volante campeão da Champions League pelos “Blues”. O nigeriano, ídolo no país dele e com duas Copas do Mundo na bagagem, recusou uma proposta vinda da Rússia por seu desejo de defender o Botafogo nesta temporada. O clube Krylya Sovetov, da primeira divisão do país, ofereceu 1,2 milhões de dólares anuais ao jogador.


A diretoria alvinegra já havia entrado em contato com o volante há cerca de dois meses, mas na época, a prioridade era a contratação do marfinense Yaya Touré, que não se concretizou. Obi Mikel, que está livre no mercado, pedia aproximadamente 1,5 milhões de dólares anuais ao Glorioso, cerca de R$ 630 mil por mês, valor considero alto para o momento atual do clube, que aguarda a transição para S/A. O Bota não pretende fazer loucuras pelo atleta, e o nigeriano só vestirá a camisa do Botafogo caso aceite uma redução significativa na pretensão salarial dele.

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes