• Alternativa Esportes

Saiba quem são os quatro jogadores do Fluminense que já passaram pelos rivais cariocas

Por Luca Garcia


Após trazermos os jogadores do Flamengo que já vestiram as camisas dos rivais, agora é a vez de destacarmos quem do atual elenco do Fluminense já jogou nos adversários cariocas. Separamos quatro jogadores que atuaram pelos rivais durante a carreira, sendo pratas da casa ou não. Confira quem são no levantamento abaixo:


Gilberto (lateral-direito) - teve passagens por Botafogo e Vasco


O lateral-direito já é um velho conhecido do futebol carioca. Há pouco mais de dois anos no Tricolor das Laranjeiras, Gilberto acumula passagens por Botafogo e Vasco. Foi no Glorioso que o então jovem de 15 anos começou a dar os primeiros passos no mundo da bola. Por se destacar na base, em 2011, aos 18 anos, fez a estreia no profissional.


Porém, foi só a partir de 2013 que foi mais utilizado, participando do forte time que conquistou o Campeonato Carioca e ficou em 4º lugar no Brasileirão. Antes de encerrar a passagem pelo Botafogo, o lateral ainda foi emprestado para o Internacional, até fazer a última temporada com o Glorioso, em 2015. Ao todo, foram 50 jogos e um gol.


Depois, já como jogador da Fiorentina (ITA), Gilberto foi emprestado ao Vasco na temporada de 2017. Por lá foram 42 jogos, onde participou da arrancada no Brasileirão que culminou com a 7ª colocação e classificação para a Libertadores. Logo após foi para o Fluminense, onde depois de dois anos de empréstimo no Tricolor, o jogador foi oficializado como jogador do clube em dezembro de 2019. No total, vestindo a camisa verde e grená, são 101 jogos, 11 gols e os títulos da Taça Rio de 2018 e 2020.

Gilberto na época de Botafogo: lateral-direito hoje é titular absoluto com Odair Hellmann no Flu | Foto: Gazeta Press

Siga a Alternativa Esportes no Instagram!

Egídio (lateral-esquerdo) - teve passagem pelo Flamengo


Outro lateral da lista é o experiente Egídio, de 34 anos. Contratado pelo Flu neste ano, o jogador soma seis títulos nacionais defendendo o Cruzeiro e Palmeiras. Entretanto, foi no Flamengo que o atleta carioca iniciou a caminhada no futebol. Entre idas e vindas por empréstimo, para ganhar rodagem, o lateral-esquerdo foi titular na campanha vitoriosa do Campeonato Carioca de 2011.


Ao todo, o atleta defendeu o Rubro-Negro em quatro passagens diferentes, tendo atuado 41 vezes, com apenas um gol anotado. Por lá, conquistou três vezes o Campeonato Carioca, em 2008, 2009 e 2011. Atualmente, já vestindo as cores do Fluminense, ele é o titular da posição. Ao todo, entrou em campo em 16 ocasiões e conquistou a Taça Rio de 2020.

Egídio fez parte do elenco do Fla, em 2011, ao lado de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho | Foto: Maurício Val/VIPCOMM

Inscreva-se no canal da Alternativa Esportes no YouTube!

Yago Felipe (meio-campo) - teve passagem pelo Flamengo


O meio-campo de 25 anos é mais um jogador que chegou em definitivo ao Fluminense para participar elenco de 2020. Entretanto, natural de Limoeiro do Norte, no Ceará, o atleta rodou o Brasil em busca de espaço.


Aos 13 anos, o jogador saiu da cidade natal para tentar seu sonho nos campos da Gávea. Pelo Rubro-Negro carioca, esteve três anos na base. No entanto, ainda em formação, o jovem jogador teve breve passagem pelo Botafogo e Espanyol (ESP), antes de começar a carreira profissionalmente pelo Figueirense.


Agora no Tricolor das Laranjeiras, Yago Felipe acumula boas atuações, sendo um dos destaques da equipe. Em 2020, já são 16 jogos, um gol e o título da Taça Rio.

Yago Felipe em ação por outro Rubro-Negro, o Vitória da Bahia: meia teve passagem pela base do Fla | Foto: Tiago Caldas/E.C. Vitória

Siga a Alternativa Esportes no Twitter!

Nenê (meio-campo) - teve passagem pelo Vasco


Veterano da lista, com 39 anos, Nenê fez sucesso por onde passou. O jogador atuou uma temporada no Palmeiras, conquistou a Série C pelo Paulista e brilhou no Santos vice-campeão do Brasileirão e da Libertadores em 2003.


Após rodar a Espanha e consagrar-se no PSG (FRA), ganhando inúmeros prêmios individuais, Nenê retornou ao Brasil em 2015 para vestir a camisa do Vasco. Pelo Gigante da Colina, o meio-campo foi destaque já na primeira temporada: apesar de ser rebaixado com o Cruzmaltino, foi eleito craque da galera.


Mesmo com a situação desfavorável pelo descenso, Nenê renovou contrato até dezembro de 2018. Assim, o jogador participou da campanha vascaína de retorno à divisão de elite do futebol brasileiro, e também da classificação para a Libertadores, em 2017. Ao todo, pelo Vasco, foram 129 jogos, 42 gols e o título do Campeonato Carioca de 2016.


Depois, foi para o São Paulo, e após um ano e meio no clube paulista, o atleta chegou ao Fluminense no segundo semestre de 2020. Titular absoluto com Odair Hellmann, Nenê é o artilheiro da equipe nesse ano. Pelo Flu, são 45 jogos, 12 gols e o título da Taça Rio de 2020.

Nenê teve boa passagem pelo Cruzmaltino e hoje é titular do Fluminense | Foto: Cleber Mendes/Lancepress!

0 visualização

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes