• Yan de Alcântara

Resende vence o clássico ReVolta e põe fim à invencibilidade do rival

Cirúrgico no segundo tempo, o Resende encerrou seu jejum de vitórias na competição vencendo a segunda no Estadual. Na abertura da quinta rodada do Campeonato Carioca, o Gigante do Vale venceu o Volta Redonda, no clássico do Sul Fluminense, na tarde desta terça-feira (23) por 1 a 0, no Estádio do Trabalhador.


A vitória do Resende foi importante para a equipe escalar na tabela, alcançando a 3ª posição com 7 pontos. Em contrapartida, o Voltaço perde sua invencibilidade, além de ter sido vazado pela primeira vez após quatro partidas, somando Estadual e Copa do Brasil. O Esquadrão de Aço segue na liderança com 10 pontos, mas fica de olho na possibilidade de perder a posição no andamento da rodada.


Ao longo da partida, o perfil do Resende em suas redes sociais postava vídeos do novo “reforço”, Cartolouco, comentando e vibrando com a equipe.

Imagem: Divulgação/Resende F.C.

Com a bola rolando, o time do Voltaço foi superior nos 90 minutos de partida e, embora não tenha marcado gols, teve ótimas chances. O atacante Alef Manga perdeu duas grandes oportunidades logo nos primeiros 15 minutos de jogo. O Resende teve uma boa chance, aos 12 minutos, quando a bola passou raspando a trave, na finalização do atacante Kaique. O Gigante do Vale ainda reclamou de um pênalti não marcado no primeiro tempo.


Aos 28 minutos a chance mais clara para o Volta Redonda. O atacante MV, que voltou à equipe nesta partida, recebeu bom passe do centroavante João Carlos e carimbou o travessão de Jefferson Luis. A bola ainda tocou na trave antes de sair em linha de fundo. O gol do Voltaço quase saiu em outro lance, mas de maneira bizarra. Em jogada entre o zagueiro do Resende e o goleiro, o recuo de bola passou pelo arqueiro e quase entrou.


Brilhou a estrela do menino


Já no segundo tempo, o jogo voltou pegado e com cartões amarelos distribuídos pela arbitragem. Aos 12 minutos, o atacante Alef Manga carimbou mais uma vez o travessão do goleiro Jefferson Luis. O gol do Esquadrão de Aço parecia maduro, mas aos 37 minutos de partida ocorreu uma substituição que mudou o destino do jogo.


O técnico do Resende, Sandro Sargentim, propôs duas substituições e colocou o garoto João Felipe. Apenas 3 minutos após sua entrada, o menino da base do Resende marcou seu primeiro gol como profissional. Em jogada de contra-ataque rápido, João Felipe saiu na cara do gol, batendo e deslocando o goleiro Andrey Ventura. Ainda deu tempo de quase o Gigante do Vale ampliar. Jeffinho fez jogada pela direita e rolou para o atacante Gustavo Índio, que não conseguiu concluir o gol.


Próximos jogos


Após grande vitória no clássico ReVolta, o Resende irá enfrentar o Bangu, sábado, às 15:30h, em Moça Bonita. Enquanto o Volta Redonda visita o Fluminense, sexta-feira, às 16h, no estádio Elcyr Resende de Mendonça.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado por Bruno Pinheiro.