• Alternativa Esportes

Resende, um sonho possível

Por: Fernando Rodox


Foto: Reprodução/Facebook


Após um segundo tempo perfeito, o time do sul fluminense se garantiu na semifinal da Taça Guanabara vencendo o Bangu por 3 a 0 e contando com o tropeço do Boavista contra o Botafogo. Com isso, o Resende está classificado para a Semifinal e enfrentará o Vasco no Maracanã no próximo domingo (10), às 17h. Fundado em Junho de 1909, o clube tem como o seu maior triunfo o bicampeonato da Copa Rio 2014/2015, e em 2009, foi o finalista da Taça Guanabara após vencer o Flamengo por 3x1 em pleno Maracanã lotado, porém, foi derrotado pelo Botafogo na final por 3 a 0.


O time, hoje comandado pelo técnico Edson Souza, está jogando desde dezembro, quando começou a seletiva do Carioca. Se classificou em primeiro lugar com sobras e invicto, e na Taça Guanabara, só perdeu na primeira rodada para o Boavista, fora de casa, e venceu o Botafogo por 1 a 0 dentro do Nilton Santos na penúltima rodada. Inclusive, esta vitória contra o Botafogo foi determinante para a classificação, já que se tivesse sofrido um simples empate ele estaria fora da disputa das semifinais.


Agora o desafio é outro: jogar com o Vasco no Maracanã, o único invicto no campeonato, com vantagem do empate e diante de sua torcida. Apesar de não ser no seu estádio, o Vasco entra como favorito diante do Resende, mas não espere que será uma partida fácil. O time do sul fluminense já mostrou que pode surpreender qualquer time, com uma defesa sólida e com um dos artilheiros da competição: Maxwell, com seis gols.


Promessa de um bom jogo.

3 visualizações0 comentário