• Alternativa Esportes

Rei dos clássicos

Por: J.V. Laguárdia


Foto: Fernando Dantas/Gazeta Esportiva


Mesmo com altos e baixos no início da temporada, o Corinthians de FábioCarille conseguiu importante vitória sobre o maior rival e mais tranquilidade para formar a equipe: 1x0 em pleno Allianz Parque.


Em toda a história dos clássicos entre Corinthians e Palmeiras, já são 360 partidas, com 127 vitórias para o Timão e 127 vitórias para o Alviverde. Considerando apenas o Paulistão, liga mais antiga do Brasil, existe uma pequena vantagem do time de uniforme preto e branco: são 78 trunfos, 60 empates e 70 derrotas. Porém, após a saída de Carille, em maio de 2018, o Corinthians não venceu nenhum clássico sob o comando dos técnicos Osmar Loss e Jair Ventura.


Carille, sem dúvidas, é o nome que causa mais calafrios nos torcedores alviverdes. O Palmeiras é a sua principal vítima, e seu aproveitamento no derby é de 87,5% - são sete vitórias e apenas uma derrota. Somando todos os confrontos com times paulistas, o comandante continua com um excelente retrospecto: nas 20 vezes em que dirigiu o Timão, obteve 13 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, um aproveitamento expressivo de 71,6%.


Na vitória do último clássico, válido pela quinta rodada da primeira fase, o que se observou foi um Corinthians cirúrgico e que continua sabendo sofrer. O treinador ainda precisa de tempo para poder ajustar o time, principalmente a dupla de zaga e o meio de campo. Na primeira etapa do campeonato, o clube teve duas vitórias, um empate e duas derrotas, somando sete pontos e ocupando a 3ª posição - vale lembrar que apenas os dois primeiros colocados de cada grupo irão para a próxima fase.


O grande destaque, até o momento, é o atacante Gustagol, que sempre vem marcando, principalmente de cabeça, e mostra um posicionamento impecável dentro da área. Quem precisa se encontrar no elenco é o meio-campista Sornoza, que nem entrou em campo no derby. O próximo clássico paulista será contra o instável São Paulo, no próximo domingo (17), às 19h, na Arena Corinthians.


Será que Carille vai fazer mais uma vítima e manter o bom rendimento nos clássicos?

0 visualização

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes