• jaquelineoian

Conheça Liz Mills, a primeira treinadora feminina a comandar uma equipe masculina de basquete

Liz Mills está fazendo história no basquete, pois é a primeira mulher a comandar uma seleção masculina da categoria, no mundo. A australiana treina a equipe do Quênia desde o início do ano. Em poucos meses de trabalho, a treinadora conseguiu colocar a seleção à fase final do Campeonato Africano de basquete, o que não acontecia há 28 anos. Sua última participação no campeonato continental foi em 1993.



Imagem: Divulgação/DR


“Estou grata à Federação do Quénia que confiou em mim para levar esta equipa ao Afrobasket. O mais importante é criar o caminho para a próxima geração de treinadoras. É importante que outras federações e clubes acreditem que mulheres podem fazer um bom trabalho”, disse Mills ao site da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA).


Em uma entrevista concedida ao UOL Esporte, Liz se orgulha de seu pioneirismo, mas lamenta que ainda em 2021 ter uma mulher comandando um time de homens ainda é novidade. "Isso acontece em todo o mundo, as mulheres têm que se provar constantemente. E é claro que quando você é técnica de um time, a situação é a mesma", concluiu.

4 visualizações0 comentário

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado por Bruno Pinheiro.