© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Alternativa Esportes

Philippe Coutinho é confirmado como reforço do Bayern de Munique

Por: Almeno Campos

Coutinho jogará por uma temporada no Bayern de Munique (Foto: Divulgação / FC Bayern)

Enfim acabou uma das grandes novelas da janela de transferências do futebol europeu. Philippe Coutinho foi oficializado como novo reforço do Bayern de Munique, da Alemanha, nesta segunda-feira (19/08). O meia brasileiro foi emprestado pelo Barcelona (ESP) ao clube alemão até o fim da temporada.


Para ter Coutinho até o fim da temporada, o Bayern pagará uma taxa de 8,5 milhões de euros (quase R$ 38 milhões) ao Barça e arcará com o salário do jogador integralmente. O contrato de um ano ainda prevê uma cláusula de opção de compra, fixada em 120 milhões de euros (R$ 533 milhões), a serem pagos ao fim do vínculo caso o clube alemão deseje seguir com o brasileiro.


- Para mim, esta transferência traz um novo desafio em um novo país, em um dos melhores clubes da Europa. Estou muito motivado. Assim como o Bayern, tenho grandes metas e estou convencido que posso alcançá-las junto a meus novos companheiros de equipe.Sempre há grandes expectativas para o Bayern e, claro, a Champions League é um objetivo. Farei o meu melhor para conquistar a Bundesliga, a DFB-Pokal (Copa da Alemanha) e a Champions League. Espero ficar aqui por muito tempo e ganhar muitos títulos - disse Coutinho ao site oficial do Bayern.


O jogador usará a camisa 10. O último a usá-la foi o holandês Arjen Robben, que anunciou aposentadoria do futebol no último mês de julho. Em entrevista coletiva nesta segunda, Coutinho falou da expectativa de jogar com esse número.


- Usar a 10 de Robben é uma grande responsabilidade. Ele foi um grande jogador em sua passagem por aqui. Vou responder com bom futebol no campo - falou Coutinho, que também respondeu ao ser perguntado qual era a posição favorita dele no campo.


- O treinador (Niko Kovac) decidirá onde vou jogar, mas a minha posição favorita é a de "número 10". Significa muito chegar com tanta confiança das pessoas. Espero poder ficar aqui por muito tempo e ganhar muitos troféus.


Philippe Coutinho chegou ao Barcelona em janeiro de 2018 vindo do Liverpool, da Inglaterra. Ele custou 130 milhões de euros aos cofres do Barça, sendo a terceira mais cara da história do futebol, ficando atrás do Mbappé (135 milhões de euros), do Monaco ao PSG (FRA), e do Neymar, que custou 222 milhões de euros, do Barcelona ao PSG. Porém, não teve um rendimento esperado no time espanhol. Em 76 jogos oficiais, marcou 21 gols.


Coutinho é o 13º jogador brasileiro a estar no Bayern. O outros foram: Rafinha, Douglas Costa, Dante, Luiz Gustavo, Breno, Lúcio, Zé Roberto, Élber, Paulo Sérgio, Jorginho, Mazinho Oliveira e Bernardo Silva.

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes