• Alternativa Esportes

Papo Reto - Jesus, o único salvador?

Este é um artigo opinativo. O texto abaixo é de total responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, a opinião da Alternativa Esportes Web Rádio.


Por Jonas Stelman


Jorge Jesus conquistou quatro taças no comando do Flamengo | Foto: Marcos Ribolli

Sabemos que na Bíblia Sagrada, em seus mandamentos, salmos, capítulos e versículos são muito usados os termos a.C e d.C, e grande parte dos torcedores do Flamengo definem a história do Rubro-Negro como antes e depois da chegada de Jorge Jesus ao clube carioca. Vale destacar que o Clube de Regatas do Flamengo é centenário, e vários nomes emblemáticos que marcaram o nome na história do futebol já vestiram essas cores. Além de Zico, destaco Mário Jorge Lobo Zagallo, o único ser humano na história do futebol que é tetracampeão mundial. Mas os tempos são outros, e é cultural do brasileiro, que valoriza o Nike falso e desdenha do Oyimpikus original, só porque ele é produto nacional.

Siga a Alternativa Esportes no Twitter!

Evidentemente que a torcida do Flamengo estava carente de profissionais engajados, vibrantes, que pulam, gritam em campo e que desprendem de toda energia em prol da vitória. Com o passar dos anos, o clube se acostumou com pouco, não cair para a Série B era a prioridade e a vitória por 1x0 era o suficiente. A torcida sabia que o Rubro-Negro poderia ser bem mais do que apenas fazer um gol e segurar o placar. Por longos anos, as diretorias que passaram pelo clube tentavam mudar com pessoas normais, e para estar no Fla, o profissional não pode ser normal. A torcida não gosta da normalidade: para entrar em campo com a camisa do Mais Querido é preciso ter um pouco de loucura, jamais se contentar com o pouco e muito menos dizer que, apesar da derrota, "o jogo foi lindo".

Leia também: Papo Reto - Philippe Coutinho: o "dez" enganador de sorte

Jesus Cristo era calmo, apaziguador, curava loucuras e enfermidades, já Jorge Jesus é apaziguador, seu departamento cura as enfermidades, tem a loucura e a inquietação com a derrota, sonho de todo torcedor, e ainda tem em seu staff o auxílio de João de Deus. Não tinha como dar errado. Evidentemente que é uma fase, vai passar, mas toda história é feita de um conjunto de fases, sejam elas boas ou ruins. Existem momentos que não deixam saudades e outros entram para eternidade, e 2019, aos pés de Jesus, a glória foi eterna: a.C é história, e d.C, se acontecer, vai ser dor e lamentações.

40 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes