- Alternativa Esportes
O Flu vai voar
Atualizado: 5 de Abr de 2019
Por: Lucas Janone
Paulo Henrique Ganso, depois de uma grande novela, é anunciando pelo Fluminense. Uma baita contratação para o Tricolor Carioca. A esperança de dias melhores recaem sobre o herdeiro da camisa 10, que ficou sem um dono legítimo por muito tempo.
A principal crítica ao jogador é a lentidão. Afinal, Ganso consegue jogar no futebol moderno? Essa resposta é fácil. Quem exigir velocidade e intensidade dele, para mim, é um tremendo idiota. Precisa sim exigir velocidade, mas a cerebral. E essa, com certeza, ele possui até demais, e Neymar sabe bem disso. “Quando ele resolve jogar, ninguém segura” disse o craque do Paris Saint-Germain.
O time atual é muito rápido do meio para frente, um pré-requisito fundamental para o meia. Tanto para sair jogando como encostado no atacante, seus passes precisos serão cruciais para as pretensões do time verde, branco e grená.
Ganso joga muito. Um fato. Outro fato é que o Fluminense voltou a pensar grande, como sempre deveria ser. Essa combinação perigosa para os adversários será o trunfo de Fernando Diniz esse ano. Para um técnico que acha fundamental ter posse de bola e troca de passes, meus amigos, ele ganhou na mega-sena.
Foto: Reprodução
