• heverttonluna

O Flamengo venceu a LDU pela 1ª vez em Quito

Nesta terça-feira (04), o Flamengo venceu a LDU por 3-2, em Quito, a partida foi pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O 1º tempo foi todo do time brasileiro, que com isso abriu 2-0, com gols de Gabriel e Bruno Henrique. O 2º tempo, até os 30 minutos, foi do time equatoriano, que empatou com Cristian Martinez e Amarilla. Após os gols da LDU, o Flamengo se recuperou em campo e no fim do jogo De Arrascaeta sofreu um pênalti e Gabriel converteu, selando a vitória do Flamengo. O Fla lidera o grupo G, com 9 pontos. A LDU é a 2ª, com 4 pontos.


PRIMEIRO TEMPO


O Flamengo dominou todas as ações. O técnico uruguaio Pablo Repetto foi a campo com três zagueiros, essa formação contribuiu para o domínio do time brasileiro. Logo nos primeiros minutos, Éverton Ribeiro passou pelo marcador e achou Gabriel que deslocou o goleiro para abrir o placar. O Rubro-Negro girava a bola, agredia e não deixava o time equatoriano gostar do jogo. Aos 30 minutos, após boa troca de passes pela intermediária, a bola chegou a Bruno Henrique que acertou um chutaço: Fla 2-0.


SEGUNDO TEMPO


A partida reiniciou e com as mudanças táticas feitas pelo técnico da LDU, o Fla não encaixou a marcação e viu o time equatoriano controlar todas as ações. Aos 5 minutos, Cristian Martinez fez de cabeça. Em jogada de escanteio para a LDU, Amarilla aproveitou na pequena área: jogo empatado. O confronto ficou bem aberto, e o time brasileiro voltou para a partida, mas ainda dava chances aos equatorianos. Faltando 5 minutos para acabar a partida, De Arrascaeta sofreu pênalti, Gabriel bateu e foi o desempate do Flamengo: LDU 2, Flamengo 3.



Gabriel comemora gol da vitória. Crédito: Alexandre Vidal/CRF


PRÓXIMO CONFRONTO


Na próxima rodada, o Flamengo viaja para enfrentar o Unión La Calera, no Chile, na terça-feira (11), às 21h30. O Vélez Sarsfield recebe a LDU, na Argentina, na quinta-feira (13), às 19h.


Foto de capa: Alexandre Vidal/CRF

13 visualizações0 comentário