• Wandré Silva

O Flamengo a um passo da classificação.

Atualizado: Mai 25

Valendo a classificação antecipada caso vença a partida, o Flamengo visita o Unión La Calera hoje, ás 21:30, no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar. Este jogo é válido pela 4° rodada do grupo G na Copa Libertadores.


FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO


Os dois times vão entrar em campo precisando da vitória. Para a equipe mandante, o resultado positivo lhe deixa vivo por uma vaga nas oitavas de finais da competição. Já o clube brasileiro está numa situação confortável, venceu os 3 primeiros jogos, é o seu melhor início na Libertadores e hoje pode se classificar antecipadamente caso derrote os chilenos.


O Unión La Calera estreou na Libertadores no dia 22 de abril. Em seu único ponto conquistado, a equipe Chilena empatou em 2x2 com a LDU, jogando em casa. De lá para cá fez mais 2 jogos na competição. Na 2° rodada foi goleado pelo adversário de hoje, o Flamengo, por 4x1, no Maracanã. A terceira partida foi na semana passada, em derrota para o Vélez Sarsfield, por 2x0, em território Chileno. Para avançar de fase ou até ficar em 3° na fase de grupo e disputar a Copa Sul-americana, o La Calera precisa pontuar ou ficará apenas com seu campeonato nacional a disputar pelo restante da temporada.


A estreia do Flamengo na Libertadores foi contra o Vélez. O time argentino até complicou o jogo, mas o Rubro-negro se impôs e venceu por 3x2. A segunda vitória foi contra o La Calera, 4x1 e depois venceu a LDU, 3x2 em Quito.


Com 100% de aproveitamento, o clube da Gávea entra em campo buscando seu 12° ponto na fase de grupo. O time comandado por Rogério Ceni tem provado que chegou forte para conquistar o Tri na competição.


Para este jogo, o Flamengo não vai contar com Diego Alves, Renê, Rodrigo Caio, Gerson e Michael. O time deve entrar em campo com: Gabriel Batista, Isla, Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.




Para acompanhar a partida via áudio, fique conectado na Alternativa Esportes, uma nova dimensão em Web Rádio.

10 visualizações0 comentário