- Alternativa Esportes
O caminha das pedras

Com a vitória contra o Cruzeiro no último domingo, o tricolor respira no Brasileirão. Porém dos próximos cincos jogos do São Paulo, três serão longe do Morumbi, e dentro de seus domínios.
Três jogos serão contra concorrentes diretos pela zona do rebaixamento, Avaí, Ponte Preta e Vitória, e dois clássicos, Palmeiras e Corinthians.
E para o São Paulo, o grande desafio será somar pontos fora de casa. No primeiro turno, o time fez dez jogos fora, dos trinta pontos disputados, só conquistou quatro. É o pior visitante do Brasileirão.
Neste domingo o São Paulo enfrenta o Avaí na Ressacada. Nos oito jogos em que esteve à frente do Tricolor, Dorival Júnior conquistou onze pontos. Mesma quantidade de pontos do seu antecessor Rogério Ceni, porém Dorival Júnior tem três partidas a menos.
– Não temos mais a desculpa de usar o segundo turno como momento para reagir, ele já começou. Temos de continuar a retomada. Seria a nossa segunda vitória fora de casa (domingo, contra o Avaí) e sabemos a importância de somar pontos como visitante. Depois do jogo contra o Botafogo, chegaram a falar até em Libertadores. É preciso ter humildade e pensar apenas no próximo jogo – afirmou o volante Petros.