• Alternativa Esportes

Novela Rubro-Negra: Flamengo e Jorge Jesus esbarram em divergências para um final feliz

Atualizado: Jun 4

Por Luca Garcia


Diretoria e Jorge Jesus não possuem a mesma visão sobre as questões financeiras. I Foto: Alexandre Vidal/CRF

A poucos dias de completar um ano sob comando do Flamengo - no dia 01/06/2019, o português era anunciado -, as conversas entre o Rubro-Negro e Jorge Jesus parecem estar travadas. Assim, o cenário de renovação não é o mais favorável: o atual vínculo da comissão técnica com o clube se encerra no dia 19 de maio.


Nesse sentido, o projeto apresentado pela diretoria não era como o planejado por Mister e seus representantes. Isso porque questões financeiras e o tempo de duração do novo contrato não são vistos da mesma forma. Segundo apuração feita pelo site Uol Esportes, a indefinição acerca da volta dos jogos, e consequentemente, a dúvida referente aos valores de premiações por títulos, vem gerando empecilhos na renovação.

Ouça a Alternativa Esportes no portal Rádios e deixe seu like

No entanto, vale ressaltar que a queda na receita do clube por conta da pandemia do novo coronavírus é preocupante também no âmbito salarial. Além disso, há um problema adicional: a taxa de câmbio. Em 2019, um euro estava cotado a R$4,36. Atualmente, o valor chega aos R$5,93.


Enquanto o desejo dos dirigentes rubro-negros é uma ampliação contratual até o fim da temporada de 2021, Jesus pretende a extensão por apenas um ano, ou seja, seis meses a menos do previsto pelo Flamengo. Porém, as conversas entre diretoria e os agentes que representam Jorge Jesus vão continuar. A intenção é que a tratativa tenha um desfecho o mais rápido possível.


Mensagem nas redes sociais


Apesar de todo o recente imbróglio no negócio, o interesse de ambas as partes é na confirmação do “fico”. O técnico, no último sábado (30), postou em suas redes sociais um vídeo de Portugal em festa durante a final da Libertadores de 2019. Na legenda da publicação, o Mister escreveu: “Não tenho como não me emocionar assistindo essas imagens”.


O retrospecto do técnico, no clube mais popular do país, é extremamente positivo. Em praticamente um ano, ele conquistou cinco títulos: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara.

94 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes