• Alternativa Esportes

Neymar no Barcelona? Veja plano dos catalães para repatriar o craque

Por Kleber Pizão


No Barcelona, Neymar marcou 105 gols dos 371 na carreira. (FOTO: REPRODUÇÃO)

Em meio ao surto da COVID-19 que tem afetado os clubes dentro e fora de campo, o Barcelona parece estar disposto a investir alto para tentar novamente contar com Neymar. O camisa 10 do Paris Saint-Germain, pode retornar ao clube pelo qual conquistou a Champions League, se consagrou no futebol europeu e chegou à disputa final pela Bola de Ouro, entre os hegemônicos, Messi e Cristiano Ronaldo. Pelo menos é o que afirma o canal britânico Sky Sports.


O plano da equipe catalã seria incluir o atacante Antoine Griezmann na negociação para amenizar os custos do negócio. O camisa 17 do Barça está avaliado em 100 milhões de euros (aproximadamente R$571 milhões), enquanto Neymar tem seu passe estabelecido pelo PSG, em 160 milhões de euros (aproximadamente R$913 milhões), com isso o ex-clube do brasileiro acrescentaria um valor em dinheiro para complementar a proposta pelo jogador, que divide opiniões entre os torcedores catalães. A saída de Griezmann também abriria espaço para a possível chegada do jovem argentino, Lautaro Martinez, de 22 anos, destaque da Inter de Milão, um dos grandes desejos da diretoria do clube para a temporada.

Baixe nosso aplicativo para Android no Google Play

Vale ressaltar que a novela entre Barcelona e PSG por Neymar é antiga. Além da saída conturbada do meia-atacante rumo ao futebol francês, em 2017, por 222 milhões de euros (até hoje a maior transação da história do futebol), o clube catalão tentou repatriar o brasileiro no início da temporada 2019-2020, mas os franceses não afrouxaram na negociação. O próprio jogador havia declarado interesse em voltar ao Camp Nou, mas seu desejo não foi atendido pela alta cúpula do time parisiense e o craque teve que recuperar sua imagem entre os torcedores franceses.

36 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes