• Alternativa Esportes

Neymar não se reapresenta no PSG no começo da pré-temporada do clube

Por: Almeno Campos

Futuro de Neymar ainda está incerto (Foto: Reprodução / Internet)

Neymar não se reapresentou no PSG (FRA) na última segunda-feira (08/07), quando começaram os treinos no clube. O fato não agradou a diretoria parisiense. Isso alimenta ainda mais os rumores de que o jogador não quer ficar no clube.


O PSG emitiu um comunicado oficial dizendo não ter sido informado e que tomará providências em relação à ausência. Porém, em entrevista ao canal "Fox Sports", o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, declarou que o clube sabia da ausência do filho no começo da pré-temporada.


- O motivo é sabido e agendado há um ano com as programações do Instituto e não podíamos mudar. A apresentação será no dia 15. Sem polêmica. O PSG está informado - disse.


Confira abaixo o comunicado emitido pelo PSG:


Nesta segunda-feira, 8 de julho, Neymar da Silva Santos Junior foi convocado para a retomada das atividades do grupo profissional do Paris Saint-Germain. O Paris Saint-Germain constatou que o jogador Neymar Jr não apareceu na hora e no local combinados, sem ter sido previamente autorizado pelo clube. Paris Saint-Germain condena esta situação e tomará as medidas apropriadas resultantes dela.


Neymar estava no Maracanã no último domingo assistindo a final da Copa América entre Brasil e Peru. Um programa do canal "Betevé", da Espanha, afirmou na última segunda que o jogador viajará a Barcelona ainda nesta semana para "acelerar a operação com o Barça e buscar uma residência".


Leonardo admite contato do Barcelona para ter Neymar


Em entrevista ao jornal francês "Le Parisien", o diretor esportivo do PSG, Leonardo, disse que houve "contatos muito superficiais" com o Barcelona, mas que, até o momento, não recebeu propostas oficiais. Ele ainda revelou que a posição do craque e de seu estafe "está clara para todo mundo".


- Nós falamos com o estafe dele também. Todo mundo sabe. A posição dele está clara para todos os envolvidos. Mas uma coisa é concreta hoje: ele ainda tem três anos de contrato conosco. E já que não recebemos nenhuma proposta, não podemos discutir isso - disse o diretor, que também rebateu a justificativa do pai de Neymar e reforçou a possibilidade de uma punição ao jogador.


- Hoje (segunda-feira), ele não apareceu na reapresentação. Ele deveria ter chegado, mas não chegou. Mas ele sabia que deveria estar aqui. Nós vamos estudar as medidas que podem ser tomadas como faríamos com qualquer empregado - completou.


Já no Barcelona, "não mudou nada, tudo segue igual"


Durante a apresentação do goleiro brasileiro Neto na manhã desta terça (09/07), o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, voltou a se manifestar a respeito do assunto. E foi enfático ao dizer que o panorama é o mesmo da semana passada, quando disse que os franceses não querem vender o jogador.


- O que disse na sexta passada sobre Neymar e PSG não mudou nada. Tudo segue igual - disse Bartomeu.


A janela de transferências do futebol europeu segue até o começo de setembro. Até lá, a "Novela Neymar" ainda ganhará muitos capítulos.

Neymar esteve no Maracanã assistindo a final da Copa América no último domingo (07/07) (Foto: Juan Mabromata / AFP)

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes