• Alternativa Esportes

NBA sugere retorno na Disney; conheça os detalhes da operação

Atualizado: Mai 28

Por Igor Zamforlim


Nos bastidores, as negociações já estão avançadas para a Disney receber a NBA. | Foto: Divulgação

O coração do fã de basquete bate com saudade após 11 semanas sem partidas da NBA, por conta da pandemia do novo coronavírus. Nos bastidores da maior liga de basquete do mundo, há esforços para um possível retorno. O comissário Adam Silver estuda uma possível volta em locais que serviriam como “bolha” para a realização das partidas. O resort da Disney surge como favorito para o posto.


O conceito de “bolha” significa colocar as equipes em um local fechado, deixando os atletas e comissão técnica fora de contato com o exterior do local. Para conseguir realizar isso seriam necessários grandes complexos capazes de acomodar as equipes que contam com jogadores, comissão técnica, dirigentes e funcionários.

Siga a Alternativa Esportes no Twitter!

Tendo em vista essa necessidade, dois complexos surgem como favoritos para sediar a volta da liga. São eles o ESPN Wide World of Sports, um complexo que faz parte da Walt Disney World, em Orlando, Flórida. e o MGM Grand, em Las Vegas, Nevada. O complexo de Orlando deve ser escolhido, tendo em vista que já existem conversas avançadas com os representantes da NBA.


Alguns astros se posicionaram sobre esse possível retorno das partidas. LeBron James, astro dos Los Angeles Lakers, e Chris Paul, que é o presidente do sindicato dos jogadores, se posicionaram a favor do retorno e tem apoio da maioria dos jogadores da liga. No entanto, Shaquille O’Neal, ex-astro da NBA e atualmente comentarista de basquete, se posicionou contra o retorno da liga, alegando que no atual momento devemos priorizar a saúde das pessoas que estão envolvidas com as franquias, além de que esse retorno seria um risco à integridade deles.


Há expectativas de todos os lados envolvidos nesse processo. Inclusive, espera-se que as atividades das equipes sejam retomadas em meados de junho. O retorno da temporada tem previsão para a segunda metade de julho, permitindo que as equipes tenham algo em torno de um mês de preparação para a retomada das partidas.

46 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes