• Alternativa Esportes

NBA: resumo da semana - pré-temporada

Por: Marcelo Frederico


Começou, no último dia 4/10, a Preseason da NBA, com a série de amistosos ao redor do mundo que servem de preparação para a temporada 2019-2020, que se inicia no dia 22 desse mês. Com isso, os fãs podem começar a ter uma ideia de como será essa que pode entrar para a história como a mais disputada dos últimos anos. Tem rookie dando suas primeiras enterradas e também veterano se acostumando aos novos ares. Então pra quem perdeu alguma coisa, aqui vai um resumo do que rolou:


James Harden é uma das estrelas da NBA (Foto: Divulgação / Bill Baptist / NBAE)

Harden+Westbrook

No jogo que abriu a temporada, os Rockets, ainda sem Russell, bateram os Clippers desfalcados da dupla Kawhi e Paul George. Destaque para a estreia do novo arremesso do Barba, o ainda não oficialmente nominado “one-legged jump shot”, e para os 37 pontos marcados pelo craque. No segundo amistoso, em sua estreia pelo time, Westbrook mostrou sua ferocidade de sempre atacando o aro e terminou a partida com 13 pontos e 6 assistências.



Lebron e Davis são esperança dos Lakers (Foto: Divulgação / Joseph Sherman)

LeBron+AD

A dupla mais badalada dessa temporada estreou no primeiro jogo da nova arena dos Warriors contra os donos da casa. Sem Kuzma, os Lakers bateram com tranquilidade o time de Curry e Green. Com destaque para os 20 pontos e 10 rebotes de Anthony Davis, a dupla mostrou entrosamento com alley oops e pick and rolls. Na segunda partida, contra os Nets ainda sem Kyrie Irving, a dupla alcançou junta 36 pontos, apesar da derrota.


Zion se prepara para mais uma enterrada (Foto: Divulgação / Scott Cunningham / NBAE)

Rookies brilhando

Uma das grandes expectativas era a estreia dos atletas draftados em julho. O principal deles, obviamente, era Zion Williamson. Primeira escolha pelos Pelicans, o ala-pivô estreou contra os Hawks com 16 pontos e 7 rebotes e protagonizando um dos vídeos mais compartilhados dessa semana, onde, pela primeira vez na NBA, deu uma das várias enterradas que fazia em Duke no basquete universitário. No segundo amistoso, contra os Bulls, chegou aos 29 pontos mostrando mais classe do que força física, sem deixar de lado as famosas enterradas.


Outros destaques foram as estreias de Ja Morant pelos Grizzles, que teve 10 pontos e 7 assistências na sua segunda partida, a de R.J. Barrett pelos Knicks, com média de 19 pontos e 9 assistências nos dois primeiros jogos, e da grande atuação de Tyler Herro em seu segundo jogo pelo Heat, com 18 pontos e mostrando eficiência nas bolas de 3.


Os amistosos seguem durante as próximas semanas com as equipes em diversos países do globo e você vai acompanhar tudo de mais importante aqui na Alternativa Esportes!


0 visualização

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes