• Alternativa Esportes

NBA divulga calendário da temporada regular 2019/2020

Por: Almeno Campos

Toronto Raptors defenderá o título da NBA que conquistou na última temporada (Foto: Kyle Terada - USA TODAY Sports / Reuters)

A NBA divulgou o calendário oficial para a temporada 2019/2020 oficialmente na última segunda-feira (12/08). A temporada se inicia no dia 22 de outubro. O primeiro jogo será entre o atual campeão Toronto Raptors e New Orleans Pelicans, da calouro sensação Zion Williamson.


O outro jogo do dia será o duelo de Los Angeles: Clippers, que teve como principais reforços os alas Paul George e Kawhi Leonard, e Lakers, com LeBron James e o ala-pivô Anthony Davis.


Outra data importante é o Natal. Como tradição, a NBA colocou cinco jogos no dia 25 de dezembro o dia todo. São esses:


- Toronto Raptors x Boston Celtics - Philadelphia 76ers x Milwaukee Bucks - Golden State Warriors x Houston Rockets - Los Angeles Lakers x Los Angeles Clippers - Denver Nuggets x New Orleans Pelicans


Outra dia importante será 20 de janeiro de 2020, o 'Dia de Martin Luther King Jr' nos Estados Unidos, feriado nacional, com 14 jogos o dia todo. Entre os principais, estão Atlanta Hawks e Toronto Raptors, Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers, Houston Rockets x Oklahoma City Thunder, Memphis Grizzlies e New Orleans Pelicans, o clássico Boston Celtics e Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers contra Golden State Warriors.


Cada franquia vai jogar 82 partidas na temporada regular, que vai do dia 22 de outubro até 15 de abril do ano que vem. A NBA fez mudanças importantes, entre elas, a principal é que os times jogarão o menor número de partidas em dias seguidos, os back-to-back, na história. A média de jogos assim das equipes será de 12,4 nesta temporada, uma diminuição em relação aos 13,3 de 2018/2019. Com isso, a organização espera diminuir a carga física em cima de seus jogadores e, consequentemente, as lesões.


Outra mudança também será positiva para os torcedores brasileiros dos Lakers e dos Warriors. A NBA reduziu o número de jogos dos Lakers que começam às 22h30 do horário do leste americano (23h30 ou 0h30 no horário de Brasília) de 19 para 10. Dos Warriors, o número caiu de 18 para 11.

5 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes