• Alternativa Esportes

Morre Mendonça, um dos grandes ídolos da história do Botafogo

Atualizado: 6 de Jul de 2019

Por: Almeno Campos

Mendonça jogou pelo Botafogo entre 1975 e 1982 (Foto: Divulgação)

O Botafogo e o futebol brasileiro amanheceram de luto nesta sexta-feira (05/07). Morreu Mendonça, ex-meia e ídolo do Alvinegro. Ele estava internado em estado grave há cerca de dois meses no CTI do Hospital Albert Schweitzer, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após cair de uma escada na estação de trem Guilherme da Silveira, em Bangu, também na Zona Oeste da capital fluminense. A informação foi confirmada pela família do ex-jogador. O local de velório e do enterro ainda não foram divulgados.


Na noite da última quinta-feira (04/07), Mendonça já havia apresentado uma piora no quadro por conta de uma infecção grave. Fígado e rins já estavam comprometidos. O ex-jogador estava em choque séptico, quadro que acabou não sendo revertido mesmo com o tratamento com antibióticos.


Milton da Cunha Mendonça tinha 63 anos, nasceu em 23 de maio de 1956, e atuou no Botafogo entre 1975 e 1982. Além do Alvinegro, ele jogou em clubes como Palmeiras, Santos e Grêmio.


Nas décadas de 70 e 80 ganhou o status de ídolo do Botafogo sem ter conquistado títulos pelo clube, que ficou de 1968 a 1989 sem levantar taças. Apesar de usar a número 8, Mendonça era um clássico camisa 10, que tinha como forte característica ser um excelente cobrador de faltas. Em comunicado oficial, o Botafogo lamentou o falecimento do ex-jogador:


"Com imenso pesar e tristeza, o Botafogo de Futebol e Regatas lamenta o falecimento do ex-atleta e ídolo Milton da Cunha Mendonça. Após dois meses hospitalizado em estado grave, o craque não resistiu e faleceu na manhã desta sexta-feira, aos 63 anos.


O Botafogo decreta luto oficial de três dias e hasteia sua bandeira a meio mastro. As informações sobre velório e enterro ainda não foram divulgados.


Com 340 jogos e 116 gols, escreveu sua história de identificação com o Botafogo principalmente nos aos 70 e 80, com gols, dribles inesquecíveis e atuações memoráveis. Ele atuou no clube de 1975 a 1982.


O clube manifesta sua solidariedade a familiares, amigos e fãs de Mendonça".

13 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes