• Alternativa Esportes

Medvedev desafia Djokovic em busca de feito inédito

Por Rômulo Diego Moreira


Mesmo se perder a final, Djokovic seguirá como o número 1 do mundo I Foto: Getty Images

Daniil Medvedev espera chocar o mundo. Nos últimos 15 anos, a história do tênis conta um domínio absurdo do chamado big 3 - Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer. A falta de protagonismo de alguns jogadores considerados prodígios é fruto desses alienígenas que, a cada temporada, parecem estar numa outra dimensão. Federer, considerado o mais talentoso, é o recordista em Grand Slam (os quatro torneios mais relevantes do tênis) com 20 majors. Nadal, por sua vez, é praticamente invencível no saibro de Paris e já o levou 13 vezes. Nole domina na Austrália. Ele tem oito finais com oito vitórias e, na nona decisão, não espera perder em casa.


Embora não pareça, o tempo passa. E eles devem disputar até o final de suas carreiras quem será o melhor de todos os tempos. Como os três estão jogando e numa posição de destaque, esse debate está aberto. Inclusive, nos próximos anos, cada um desses atletas extraclasse poderá agregar feitos e tentar bater os recordes de seus concorrentes.

Inscreva-se no canal da Alternativa Esportes no YouTube!

No entanto, a nova geração deve se incomodar e buscar seu espaço. Daniil Medvedev tem a chance de sair das estatísticas dos derrotados e entrar para a história. Não será uma partida fácil. O sérvio se recuperou da lesão na lombar e chega à final com um nível de excelência já conhecido de todos os fãs, especialmente, no saque. Durante sua trajetória no torneio, Nole foi dominante. Ele conseguiu muitos aces e pontos rápidos nos seus games e, consequentemente, desgastou pouco seu físico.


Russo chega à 2ª decisão de Grand Slam da carreira I Foto: Getty Images

O saque aliado aos golpes potentes disparados da linha de base são as principais armas do russo. Entretanto, o número 1 do mundo tem a melhor devolução de todos os tempos. Será que vai neutralizar os tiros de fundo de quadra? A conferir. Independentemente do resultado no domingo, Medvedev já garantiu o melhor ranking da carreira quando a lista for atualizada na segunda-feira. Se for vice subirá para a terceira colocação, e caso seja campeão será o novo número 2 do mundo.


A decisão do Australian Open acontecerá no próximo domingo (21). A partida entre Novak Djokovic e Daniil Medvedev terá transmissão ao vivo e exclusiva no Youtube da Alternativa Esportes a partir das 5h30 (horário de Brasília). A equipe de transmissão terá Jonathan Machado na narração, Rômulo Diego Moreira nos comentários e o convidado Márcio Villa Nova. Além disso, o pré-jogo especial no Youtube entrevistará Marcelo Abuchacra. Ele é psicólogo especializado no esporte e fundador da Fundador da Tênis e Psicologia.

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes