• Yan de Alcântara

Madureira demite Toninho Andrade; novo técnico já assume para sequência no Carioca

Após a primeira vitória no Campeonato Carioca, no último domingo (21), contra a Portuguesa da Ilha, o Madureira optou pela saída do treinador Toninho Andrade e sua comissão técnica de maneira surpreendente. A decisão foi tomada logo após a partida no Conselheiro Galvão.


Antes de acabar com o jejum de vitórias, o tricolor suburbano acumulava três empates seguidos pelo Cariocão, além da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, em casa, para o Paysandu (PA). Toninho foi o primeiro a revelar a decisão em postagem no seu perfil nas redes sociais nesta segunda-feira (22). Confira na integra:


"Ontem após o jogo fui comunicado do meu desligamento do Madureira EC, queria deixar meus agradecimentos ao Presidente Elias José Duba Neto pela oportunidade de dirigir esse grande Clube e por tudo que fez pela minha pessoa em 2020. Ao grupo de jogadores minha gratidão por tudo que foi feito nesses 2 meses de Trabalho sempre com muita honestidade e suor. Aos membros da Comissão permanente meus agradecimentos mais uma vez pela fidelidade e amizade construída ao longo dos outros anos. A Comissão que chegou comigo meu muito Obrigado pelo trabalho construído e pela parceria mais uma vez que foi feita. Aos funcionários do Clube meu eterno carinho pela maneira que sempre me trataram. Consciência muito tranquila de ter feito sempre o meu melhor. Deus nunca desampara um justo é nisso que sempre acredito. Agora é aguardar o próximo desafio"


Horas depois, o clube publicou em suas redes sociais sobre a decisão, agradecendo ao profissional pelos serviços prestados nesta passagem - que foi a terceira dele comandando a equipe. Além disso, o comunicado anunciava o novo técnico.


"NOVO VELHO" COMANDANTE:


Para a vaga de Toninho, o Madureira agiu rápido e acertou com o treinador Alfredo Sampaio, que já comandou o primeiro treino na tarde de ontem. No time, Sampaio conquistou a Taça Rio de 2006 contra o Americano. Essa será a terceira passagem do treinador no clube. Anteriormente, dirigiu a equipe do subúrbio carioca em 2006 e 2016. O último trabalho de Alfredo Sampaio foi na Cabofriense, em 2020.

Foto: Divulgação/Madureira EC

Atualmente, o Madureira ocupa o 6° lugar no Campeonato Carioca e soma 6 pontos. Seu próximo confronto será na quarta-feira (24) contra o Bangu, 9° colocado com 4 pontos, pela 5ª rodada do Estadual, às 15:30h, novamente em casa, em Conselheiro Galvão.


29 visualizações0 comentário