• Wandré Silva

Vitória do Madureira decreta rebaixamento do Macaé e jogadores protestam

Na tarde do último sábado, no Estádio Conselheiro Galvão, o Madureira recebeu a equipe do Macaé e venceu por 4 a 2. Este jogo, válido pela 10° rodada do campeonato Carioca, decretou o rebaixamento da equipe do Norte Fluminense.


Logo aos 8 minutos, Rodrigo Yuri abriu o placar para os donos da casa. Antes de terminar o 1° tempo, Luiz Paulo ampliou para 2x0. Na segunda etapa, com 3 minutos de bola rolando, Edi finalizou da entrada da área e diminuiu para os visitantes. Pouco tempo depois, a esperança de uma virada no placar aumentou. O camisa 10, Wallacer acertou um belo chute e deixou tudo igual no placar. A reação do Macaé parou por aí. O Madureira acordou para o jogo e aos 15 minutos, Juninho Monteiro fez o terceiro para os donos da casa. Para fechar o placar, Caíque Valdívia fez o quarto gol e deu números finais à partida: 4 a 2.


Para o Madureira, a vitória levou o time ao 5° lugar na classificação, porém, já não tem mais chances de jogar as semifinais pois o Fluminense venceu o Botafogo e a Portuguesa empatou com o Flamengo. Para ter chances de classificação, o time suburbano precisava que ambas as equipes citadas não pontuassem nesta rodada e nem na próxima.


Pelo lado do Macaé, que vive um dos piores momentos desde a sua fundação, a derrota sacramentou o seu primeiro rebaixamento no Campeonato Carioca. Em 30 pontos disputados até a 10° rodada, a equipe fez apenas 1 ponto. São 9 derrotas e 1 empate, fez 6 gols e sofreu, até o momento, 25. Faltando uma rodada para jogar, o time do Norte Fluminense não tem mais chances de evitar a sua queda pois, em sua frente, está o Bangu, que tem 5 pontos a mais na tabela.


Além do rebaixamento do Macaé, a partida também ficou marcada pelo protesto dos jogadores da equipe derrotada. Antes da bola rolar, os atletas sentaram no gramado. O motivo principal para a manifestação é o atraso no pagamento dos salários.



Foto: Reprodução / Instagram


Até poucos anos atrás, o clube jogava a série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo caído para a série C, em 2015, ainda sim o time era motivo de orgulho para a população de sua cidade. Sempre com boas campanhas no Campeonato Carioca, o Macaé era pedra no sapato dos clubes de maior investimento.


A próxima etapa do Macaé é fazer um planejamento completo e se organizar para que os seus dias de glória possam voltar o mais rápido possível. Antes disso, a equipe ainda jogará a última rodada do Campeonato Carioca, em partida que para si não terá nenhuma relevância.




Alternativa Esportes, uma nova dimensão em Web Rádio.


Foto: Luis Miguel Ferreira / Madureira.

24 visualizações0 comentário