• Alternativa Esportes

Made in Nordeste #1 - o Santa Cruz vai subir?

Atualizado: Jan 20

Por Renato Ximenes

Santa Cruz tenta retorno para a Série B | Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Neste domingo (17), o Santa Cruz terá a chance de retornar para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas a tarefa da Cobra Coral não é fácil. Apesar de na primeira fase da competição ter tido a melhor campanha do grupo A, e também na classificação geral, a segunda fase da competição está sendo bem complicada.


Isso porque o Santinha, em cinco jogos, teve duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória contra o Ituano, em Itú, pelo placar de 2x1 com dois gols de Chiquinho - o da virada veio nos acréscimos da segunda etapa.


Para que o Santa Cruz consiga o acesso, precisa vencer a equipe do Brusque, às 18h, em casa, e que o Ituano vença o Vila Nova, também em casa, no mesmo horário. Mas é preciso ficar atento e observar o saldo de gols do Santa Cruz, que é de -1 até o momento, e o do Ituano, que é -2. Porém, basta uma vitória simples do Vila Nova, e todo esforço do Santinha vai por água abaixo.


É o jogo da vida para o Santa Cruz na temporada, o jogo da vida de uma equipe que teve altos e baixos na última década. E o que os torcedores da Cobra Coral mais desejam, é ver o clube do coração bem estabilizado no cenário nacional.

28 visualizações0 comentário