• Luiza Martz

Mês Internacional das Mulheres: 5 atletas femininas em destaque no cenário

Apesar da participação das mulheres nos esportes ser algo recente, cada vez mais, é possível acompanhá-las se destacando em suas áreas. Em tempos em que a representação feminina tornou-se tão importante, é um privilégio poder acompanhar o trabalho de atletas de alta performance que quebram recordes e escrevem seus nomes na história do esporte. Na comemoração pelo Mês Internacional das Mulheres, os Alternativa Esportes fez uma lista com 5 mulheres em destaque no cenário esportivo que merecem toda a atenção.


Luiza Travassos

Imagem: Reprodução/Twitter (Créditos: @travassosluiza)


A volante de 17 anos é mais uma das conhecidas joias de Xerém. Atualmente, ela joga pelo time feminino Sub-18 do Fluminense e acabou de conquistar o primeiro título brasileiro da categoria. Além de mandar muito bem em campo, Luiza, apesar da pouca idade, já foi eleita pela BBC de Londres uma das 100 Mulheres Mais Influentes do Mundo por conta de suas contribuições nas redes sociais sobre o sexismo no esporte.


Letícia Bufoni

Imagem: Divulgação/Getty Images (Créditos: Carl de Souza)


Uma das maiores (se não A maior) skatista da história é brasileira e se chama Letícia Bufoni. Dona de cinco ouros no Summer X-Games e um título mundial, Letícia é especialista em street e já foi até mesmo apontada como melhor skatista do ranking mundial feminino no ano de 2007. O sucesso é tanto que a paulista ganhou até personagem no jogo Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, uma remasterização da série clássica muito popular dos anos 2000. Quanta moral!



Amanda Nunes

Imagem: Divulgação/Getty Images (Créditos: Josh Hedges)


Falando em mulheres brasileiras que estão na lista de melhores de todos os tempos, como não mencionar Amanda Nunes? Considerada a maior lutadora do MMA feminino mundial, a baiana tornou-se, recentemente, a primeira pessoa na história do UFC a defender dois cinturões de categorias de peso diferentes ao mesmo tempo. Amanda também foi a primeira mulher brasileira a ter o cinturão e tem uma das carreiras mais dominantes da modalidade. O apelido de “leoa” não é a toa!


Catarina Macario

Imagem: Divulgação/Getty Images (Créditos: Brad Smith)


Catarina é uma joia a ser lapidada. Em 2019, a maranhense foi considerada a melhor jogadora da liga universitária em que atuava pelo time de Stanford. Atualmente, joga pelo Lyon e já é tida como um dos nomes mais importantes para o futuro da seleção feminina de futebol. Mas, para nós, brasileiros, há um problema: Catarina é americana naturalizada e vai atuar pela já multicampeã seleção estadunidense. Poxa...


Maya Gabeira

Imagem: Divulgação/Getty Images (Créditos: Kelly Cestari)


Maya, além de surfista histórica, é uma recordista do Guinness. Como especialista em ondas gigantes, ela estabeleceu, em 2020, o recorde de maior onda já surfada por uma mulher. Sete anos antes, ela havia tentado o mesmo feito, mas acabou se acidentando e quase perdendo a vida nas águas de Nazaré, em Portugal. Maya tornou-se referência mundial na modalidade em 2007, quando venceu o prêmio Billabong XXL, feito que repetiu outras quatro vezes.

10 visualizações0 comentário