• Alternativa Esportes

Luz no fim do túnel

Por: Vinícius Sacramento


Valentim dá orientação ao time: esta é a segunda passagem dele pelo Glorioso (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O fim de semana foi pouco agradável para os clubes cariocas no Brasileirão. O Fluminense decepcionou dentro e fora de campo, cedendo poucos ingressos ao Vasco no clássico que abriu a rodada e, como resultado, foram cerca de 14 mil pagantes e 16 mil presentes. A renda, de menos de R$ 400 mil, foi o retrato do que se viu em campo, no Clássico dos Gigantes, transmitido pela Alternativa Esportes: grande prejuízo. Muita correria, poucas boas oportunidades criadas e o zero que insistiu em não sair do placar, deixando atletas extenuados, torcedores irritados e objetivos frustrados. Se o Vasco falava em classificação à Libertadores antes mesmo de “colar” no retrovisor dos seis primeiros na tabela, teve que frear a empolgação e refazer as contas.


No lado das Laranjeiras, o alerta vermelho acendeu: o time de Marcão vai terminar o ano sem vencer o Vasco - foram duas derrotas pelo Carioca, mais uma no turno do Brasileiro e o empate de sábado. O Flu entrou na zona de rebaixamento a poucas rodadas do fim do campeonato, e a distância para a saída só não aumentou porque o Cruzeiro também empatou em casa com o Bahia. A sequência não ajuda: São Paulo e Internacional fora, além do adversário direto Atlético-MG, em casa.


O Flamengo vai bem, obrigado. Nada de braçadas no Brasileirão, e no domingo, goleou um Corinthians cambaleante e em crise, e agora segue em compasso de espera pela final da Libertadores. Na zona mista, o vice de futebol Marcos Braz deixou claro que entre Flamengo e Internazionale (ITA), tudo está acertado para a compra de Gabriel Barbosa: tanto os valores quanto a forma de pagamento agradaram as duas partes. Pela fala do dirigente, a decisão sobre continuar ou não no Rubro-Negro está nas mãos do próprio jogador.


O próximo adversário do Flamengo é o Botafogo, que vive péssimo momento na competição nacional. Após o retorno de Alberto Valentim, o Alvinegro só conseguiu vencer o CSA, e tem a segunda pior campanha do returno: conquistou apenas seis pontos em 11 jogos, e pode entrar no Z-4 já na próxima rodada. A goleada sofrida por 4 a 1 para o Santos expôs as fragilidades de um elenco que parece que suará apenas o necessário para a chegada do modelo de gestão "S.A.", prometido para 2020.


Se há algum time carioca com motivos pra sorrir sem entrar em campo, é o Volta Redonda. Com a vitória de ontem, o Flamengo atingiu 71 pontos e garantiu presença na Libertadores de 2020, independente do que aconteça na final contra o River Plate (ARG). Com isso, o Clube da Gávea passa a entrar na Copa do Brasil apenas nas oitavas de final, abrindo uma vaga na primeira fase do milionário torneio nacional para o quinto colocado no Campeonato Carioca de 2019. E esse clube é justamente o Voltaço, que comemora o "ano cheio" pela frente: além do Estadual e da Copa do Brasil, o time do sul fluminense jogará a Copa Rio e a Série C do Campeonato Brasileiro.


O final do túnel de 2019 se aproxima. A única dúvida dos cariocas é se o ano termina com a luz do dia ou com os faróis de um trem imparável.

0 visualização

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes