• Alternativa Esportes

Liverpool estreia no Campeonato Inglês com vitória em cima do Norwich City

Por: Almeno Campos

Liverpool abriu 4 a 0 no primeiro tempo (Foto: Divulgação / LFC)

Foi um belo começo do atual campeão europeu. Na abertura desta edição do Campeonato Inglês, o Liverpool estreou com uma grande vitória: 4 a 1 em cima do Norwich City, campeão da Segunda Divisão Inglesa. Hanley (contra), Salah, Van Dijk e Origi marcaram os gols dos Reds. Pukki descontou para os Canaries.


O próximo jogo do Liverpool na Premier League será no próximo dia 17, às 11h (horário de Brasília), contra o Southampton, no St. Mary's Stadium, em Southampton. Mas antes, terá a Supercopa da Europa contra o Chelsea, na próxima quarta (14/08), em Istambul, na Turquia.


Já o Norwich enfrentará o Newscastle no próximo dia 17, às 11h (horário de Brasília), em casa, no Carrow Road, em Norwich.


PRIMEIRO TEMPO


Muitos imaginavam que o Norwich jogaria na defesa, para sair no contra-ataque. Mas os Canaries tiveram uma postura diferente. Partiram ao ataque, porém, davam espaços na defesa, ajudando na chegada do Liverpool ao ataque. Logo aos 7 minutos, os Reds abriram o placar. Em jogada pela esquerda, Origi tentou o cruzamento para o meio da grande área, mas o zagueiro Hanley, do Norwich, ao tentar o corte, mandou para o próprio gol.


Mesmo com o gol sofrido, o Norwich manteve a postura em partir para o ataque. Aos 9, Stiepermann teve uma boa chance da entrada da grande área, mas isolou. O atacante Pukki teve duas chances de gol aos 14 minutos, mas sem sucesso.


Logo depois, aos 15, Robertson, lateral-esquerdo do Liverpool, chegou na grande área e chutou, porém a bola foi por cima do gol. Aos 18, o Liverpool chegou ao segundo. Pela direita, Salah tabelou com a zaga do Norwich e também com o Firmino, ficou cara a cara com o goleiro Krul e fez o segundo gol.


O Norwich manteve a postura ofensiva, mas continuava deixando buracos na defesa. Aos 27, Os Reds fizeram o terceiro. Após cobrança de escanteio do Salah pela esquerda, Van Dijk foi soberano e, de cabeça, fez o terceiro. Aos 41, o Liverpool fez o quarto. Em jogada pela direita, Alexander-Arnold lançou até a grande área para o Origi, que cabeceou para as redes, sem chances de defesa para Krul.


Ainda no primeiro tempo, o Liverpool teve uma perda significativa. Aos 37, o goleiro Alisson deu um chutão para a frente e acabou sentindo uma lesão. Com isso, Adrián, goleiro recém-contratado junto ao West Ham , entrou no jogo.


SEGUNDO TEMPO


O Liverpool começou pressionando. Logo aos 2 minutos, Henderson finalizou, Krul espalmou, e a bola foi no travessão! Na sequência, Arnold cruzou por baixo, Firmino tirou de Origi, se atrapalhou e mandou para fora no giro.


Aos 18 minutos, o Norwich diminuiu. Buendía deu um passe no meio da defesa do Liverpool. O centroavante Pukki dominou e bateu cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Adrián. Depois, o jogo não teve muitas emoções. O Liverpool controlou a posse de bola, sem levar sustos até o fim do jogo.


Outro destaque foi a entrada do Mané aos 28 minutos do segundo tempo. Ele tentou algumas jogadas, mas estava sem ritmo, pois treinou pouco por conta da participação na Copa Africana de Nações. Sua seleção, Senegal, chegou na final da competição, mas foi derrotada na final para a Argélia.


FICHA TÉCNICA


LIVERPOOL 4 x 1 NORWICH CITY


Gols: Hanley (contra), 7’/1ºT. (1-0); Salah, 18’/1ºT. (2-0); Van Dijk, 27’/1ºT. (3-0); Origi, 41’/1ºT. (4-0); Pukki, 18’/2ºT. (4-1).


LIVERPOOL: Alisson (Adrián, 37’/1ºT.); Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Wijnaldum; Salah, Roberto Firmino (Milner, 41’/2ºT.) e Origi (Sadio Mané, 29’/2ºT.). Técnico: Jurgen Klopp.


NORWICH CITY: Krul; Aarons, Hanley, Lewis e Godfrey; McLean, Trybull (Onel Hernández, 25’/2ºT.), Buendía, Stiepmann (Leitner, 13’/2ºT.) e Cantwell; Pukki (Drmic, 38’/2ºT.). Técnico: Daniel Farke.


Cartões amarelos: Leitner e Buendía (Norwich City).

Cartões vermelhos: Não houve.

0 visualização

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes