• Alternativa Esportes

Líder, Vasco é o time que menos finaliza para marcar gols no Brasileirão; confira os detalhes

Atualizado: Ago 24

Por Almeno Campos


Fellipe Bastos e Germán Cano marcaram três gols cada no Brasileirão | Foto: LC Moreira/Estadão Conteúdo

Três jogos, três vitórias e liderança no Brasileirão, algo que não conseguia desde 2012. Esse é o começo do Vasco na competição. Isso tudo veio, claro, aos gols marcados. Foram sete, sendo três do atacante Germán Cano, três do volante Fellipe Bastos e um do atacante Ribamar. O clube tem o melhor ataque do torneio, junto com o Internacional e o Atlético-MG, que são o segundo e terceiro colocados do Campeonato Brasileiro, respectivamente.


O que tem que se destacar é o aproveitamento das finalizações. Nas três primeiras partidas, o Vasco deu 27 chutes no total e balançou as redes adversárias por sete vezes. Ou seja, a equipe precisa de 3,85 finalizações para marcar cada gol. Com isso, o Gigante da Colina tem a melhor média de gols por arremates no Brasileirão 2020. Confira abaixo o ranking geral até aqui:


Tabela da média de finalizações do Brasileirão | Foto: Reprodução

Desde a adoção dos pontos corridos com 20 clubes em 2006, esta é a quarta vez que o Vasco faz sete gols nos três primeiros jogos. A primeira foi em 2011, quando o clube terminou a competição em segundo lugar, perdendo o título para o Corinthians. Na primeira rodada em 2011, o Gigante da Colina ganhou do Ceará por 3x1, em Fortaleza, depois ganhou do América-MG por 3x0, em São Januário e, na sequência, com um time reserva, perdeu de 5x1 para o Coritiba, no Couto Pereira. Três dias depois, contra novamente o Coxa Branca, no mesmo estádio, a equipe vascaína conquistou o título da Copa do Brasil.

A segunda vez que o Vasco marcou sete gols nas três primeiras partidas do Campeonato Brasileiro foi em 2012. Na primeira rodada, o Gigante da Colina ganhou por 2x1 do Grêmio, em São Januário. Depois, ganhou da Portuguesa por 1x0, no Canindé, em São Paulo. Por fim, ganhou do Náutico por 4x2, em casa. No final da competição, a equipe vascaína terminou em 5º lugar, sem conseguir a classificação para a Libertadores de 2013.

Inscreva-se no canal da Alternativa Esportes no YouTube!

Já a terceira vez foi em 2018. Ganhou do Atlético-MG no primeiro jogo por 2x1, em São Januário, depois empatou em 1x1 com a Chapecoense, em Chapecó, e na sequência, ganhou do América-MG por 4x1, aqui no Rio. Porém, ao contrário do que ocorreu em 2011 e 2012, o Vasco terminou o Brasileirão daquele ano em 16º lugar, se livrando do rebaixamento para a Série B após empatar em 0x0 com o Ceará, em Fortaleza, na última rodada.

Será que o Vasco terminará a competição nas primeiras colocações? Neste domingo, o Cruzmaltino terá a oportunidade de permanecer na liderança, às 16h, contra o Grêmio, em São Januário, pela 5ª rodada do Brasileirão. A partida terá a transmissão da Alternativa Esportes e do Portal Eu, Rio!. Você pode ouvir pelo site alternativaesportes.com.br., pelo aplicativo da Alternativa Esportes, pelo Radiosnet ou pelo portal eurio.com.br.

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes