• Alternativa Esportes

Jorge Jesus testa positivo para novo coronavírus e agora aguarda contraprova

Por: Thiago Julianelli

Jorge Jesus agora aguarda exame de contraprova (FOTO: THIAGO RIBEIRO / AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA / ESTADÃO CONTEÚDO)

Após jogadores e funcionários do Flamengo fazerem exames para saber se haviam contraído o coronavírus, a notícia que chegou da Gávea é que o treinador Jorge Jesus testou positivo para o Covid-19. De acordo com o Fla, o resultado do primeiro exame foi "um positivo fraco ou inconclusivo", e já foi feita uma contraprova, que deve sair ainda nesta segunda-feira (16).


Com 65 anos, o português se enquadra no considerado grupo de risco, o de pessoas acima dos 60 anos. O Flamengo informou que ele está sob os cuidados do departamento médico do clube e que apresenta quadro de saúde estável. No último sábado (14), o Mister havia se posicionado contra o prosseguimento do Campeonato Carioca, em entrevista após vitória por 2x1 sobre a Portuguesa, justamente como medida de prevenção ao coronavírus.


Os demais jogadores e funcionários do departamento testaram negativo, em exames que foram realizados na última sexta-feira (13). Porém, como houve um resultado positivo, eles serão refeitos. Os testes foram realizados porque o vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Rubro-Negro, Maurício Gomes de Mattos, contraiu o vírus e teve contato com o elenco e funcionários. Ele se encontra internado em Brasília.

Baixe nosso aplicativo para Android no Google Play

Confira a nota emitida pelo Flamengo:


O Clube de Regatas do Flamengo informa que os testes para detectar a presença do Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram concluídos na tarde desta segunda-feira (16). O Clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada.


O Mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde. A diretoria reitera o compromisso durante a pandemia do Coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana.


Atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão técnica testaram negativo para o Covid-19. Vale ressaltar que o departamento de futebol seguirá as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do Coronavírus.

41 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes