• Alternativa Esportes

Joia brilha e Flu goleia o Cruzeiro no Maracanã

Por: Matheus Romling


João Pedro foi destaque na vitória do Tricolor (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


O Fluminense conquistou, neste sábado (18/05), sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, ao golear o Cruzeiro por 4 a 1, em jogo válido pela 6ª rodada da competição. O garoto João Pedro, de 17 anos, voltou a ser destaque, marcando duas vezes. Nino e Luciano também marcaram para o Flu, enquanto Robinho descontou para a Raposa.


O primeiro tempo foi de um certo equilíbrio entre ambas as equipes, e o Tricolor, mesmo tendo a posse de bola, não imprimia ritmo de jogo. A equipe mineira atuou de forma mais ofensiva se comparada à partida de quarta (15/05), quando as duas equipes empataram em 1 a 1 pela Copa do Brasil.


Porém, quem acabou saindo na frente no placar foi o Flu: aos 44 minutos, o zagueiro Nino se antecipou à defesa cruzeirense para cabecear, após cobrança de escanteio. O clube carioca ampliou logo no primeiro minuto da segunda etapa, com o centroavante Luciano, que completou 26 anos neste sábado. O Cruzeiro ensaiou uma reação e diminuiu com Robinho, aos 4 minutos.


Os garotos da base de Xerém, decisivos na partida de quarta feira, voltaram a mostrar valor. Aos 36, Marcos Paulo cruzou para João Pedro se antecipar a zaga e fazer 3 a 1. No último lance da partida, aos 50, João Pedro invadiu a área para marcar o segundo dele na partida e fechar o placar. O garoto já havia mostrado ter estrela no jogo da Copa do Brasil, ao empatar para o Tricolor no último minuto de jogo, contra o mesmo adversário.


Com o resultado, o Fluminense chega a 6 pontos e na 9° colocação. No próximo domingo (26/05), às 19h, visita o Bahia, na Fonte Nova. O Cruzeiro tem a mesma pontuação, mas aparece na 12° colocação, e na próxima rodada recebe a Chapecoense, no Mineirão, também às 19h de domingo.

2 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes