• Alternativa Esportes

Jogadores do Flamengo criticam presidente do Santos por declarações; saiba mais

Por: Thiago Julianelli


Gustavo Henrique chegou neste ano ao Flamengo e já marcou um gol (FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO)

O zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, criticaram o presidente do Santos, José Carlos Peres, no Instagram, no fim desta sexta-feira (10). Em nota oficial, o defensor respondeu declarações do dirigente e teve apoio do companheiro rubro-negro.


Tudo começou quando o presidente deu entrevista ao jornalista Jorge Nicola, falando a respeito do atacante santista Yuri Alberto, que está em processo de renovação de contrato com o Peixe. Durante e conversa, Peres usou como exemplo o agora zagueiro do Flamengo.


- (...) Que não seja mais um a sair pela porta dos fundos, como um que foi para o Palmeiras antes da minha gestão (se referindo a Lucas Lima) e outro, sem caráter, que foi para o Flamengo e passou o empresário para trás. Gustavo Henrique prometeu para mim que o Santos teria prioridade, mas sumiu e foi embora para o Flamengo. Não sou eu que estou falando, mas a história: quem sai do Santos pela porta dos fundos tem dificuldades de vingar em outros clubes – disse o mandatário.

Ouça a Alternativa Esportes no portal Rádios e deixe seu like


Não tardou, e Gustavo Henrique respondeu às declarações numa nota oficial, publicada na rede social dele. Cria do Santos, onde atuou profissionalmente de 2012 a 2019, ele deu a própria versão dos fatos e afirmou não querer mais ter contato com o presidente do clube paulista.


- Dei prioridade ao Santos desde o meio do ano passado, quando poderia ter assinado um pré-contrato com outro clube, e não o fiz, estive a todo momento à disposição para conversar e negociar, fui capitão do time com muito honra e orgulho, mas os ciclos se encerram. E isso não é sinônimo de desrespeito ao clube (...) Agora estou trabalhando em outro local, com a mesma determinação que sempre tive em minha carreira, e por respeito total ao Santos, não quero nenhum tipo de relação com este senhor que ocupa o cargo de presidente e não teve suas contas aprovadas e já teve que passar até por processo de impeachment. Sem mais – disparou.


A resposta do zagueiro foi endossada nos comentários da postagem pelo atacante Bruno Henrique, que jogou pelo Alvinegro Praiano de 2017 até o fim de 2018.


- Ele fez a mesma coisa comigo irmão, falou notícias falsas que eu não falei e não fiz para me colocar como o errado da história, colocando a torcida do Santos contra mim também para ele depois sair como certo da história e eu como o errado. Deus tarda, mas não falha. Fica tranquilo, quem te conhece sabe a pessoa que você é. Tamo junto, seremos felizes - disse o camisa 27 do Flamengo.


O zagueiro usou as redes sociais para dar versão (FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM)

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes