- Alternativa Esportes
Jogadores da Roma cedem quatro meses de salários para funcionários do clube
Atualizado: 23 de Abr de 2020
Por Gustavo Schtruk

O elenco da Roma e o treinador português Paulo Fonseca abriram mão de receber quatro meses de salário para ajudar o clube. O anúncio foi feito pela equipe italiana neste domingo (19) e diz que os jogadores e o comandante não vão receber salários de março a junho de 2020.
Ainda sobre o comunicado, caso o Campeonato Italiano, paralisado desde 9 de março, seja reiniciado, os jogadores e o comandante vão se reunir com a diretoria para acertar o pagamento de bonificações relacionadas a objetivos alcançados na temporada.
Baixe nosso aplicativo para Android no Google Play
Segundo o diretor da Roma, Guido Fienga, os jogadores e a comissão técnica também acordaram de pagar do próprio bolso o salário dos funcionários do clube que trabalham em meio expediente.
- O capitão do time, Edin Dzeko, todos os jogadores e Paulo demonstraram que compreendem de verdade o que significa este clube e agradecemos também por seu gesto magnífico a favor de nossos funcionários.
De acordo com os números oficiais, a Itália é o país da Europa mais afetado pela pandemia do coronavírus, com mais de 23 mil vítimas.