• Yan de Alcântara

Início da Série C do Campeonato Carioca é definido

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizou, nesta segunda-feira (22), uma reunião a fim de definir o início da competição. Representantes dos 17 clubes participantes estavam presentes e a data para a rodada inicial está prevista para o dia 22 de maio.


Além disso, também foi definido o formato do campeonato: todos contra todos. Os 17 clubes se enfrentarão em turno único, no sistema de pontos corridos, assim como acontece na primeira divisão do Estadual deste ano. A última rodada da primeira fase está prevista para se acontecer no dia 18 de agosto.


Ao término das 17 rodadas, os 4 times melhores colocados avançam para a fase semifinal. Os dois clubes finalistas garantem vaga para a Série B2, que será disputada ainda neste ano de 2021, no segundo semestre.

Imagem: Reprodução/Yahoo


Confira a primeira rodada da Série C do Carioca:


Búzios x Império Serrano

CAAC Brasil x UniSouza

Paduano x Brasileirinho

Atlético Carioca x Bela Vista

EC Resende x SE Belford Roxo/União de Marechal

Barcelona x Profute

Independente x União Central

Juventus x Santa Cruz

Por conta do número ímpar de participantes, o Canto do Rio irá folgar na rodada inicial.

O fato curioso fica por conta do Império Serrano. Uma das escolas de samba mais tradicionais e vencedoras do Rio de Janeiro se filiou à entidade que comanda o futebol carioca neste mês de março e irá disputar uma vaga de acesso para a Série B2. A escola de samba foi registrada como Império Serrano Esporte Clube.

O Império Serrano já conquistou nove títulos em sua história no carnaval carioca: em 1948, 1949, 1950, 1951, 1955, 1956, 1960, 1972 e 1982. A escola ainda contabiliza outras quatro conquistas na Divisão de Acesso dos Carnavais: em 1998, 2000, 2008 e 2017.

Fica aí a expectativa se o Império Serrano Esporte Clube irá desfilar suas glórias, desta vez dentro de campo.

35 visualizações0 comentário