• heverttonluna

Hamilton vence a primeira corrida da tempoarada da Fórmula 1

Atualizado: Mar 30


Imagem: Reprodução/FIA


Neste domingo (28), foi dada a largada para a Formula 1, no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. A corrida teve no pódio: Lewis Hamilton (Mercedes), Max Verstappen (RBR) e Valteri Bottas (Mercedes). A classificação do campeonato está com Hamilton na ponta, 25 pontos; Verstappen, 18 pontos; Bottas, 16 pontos.


A largada teve as primeiras posições com: Verstappen, Hamilton, Bottas e Leclerc. O piloto da RBR, Sergio Perez, teve uma pane elétrica e começou a corrida nos boxes. Na saída dos carros, Leclerc ultrapassou Bottas e Verstappen segurou Hamilton. Mazepin, piloto russo estreante na categoria, escapou, bateu e forçou a relargada.


Na relargada, Gasly perdeu a quinta posição para Norris e Ricciardo, porém, na tentativa de se defender dos ataques do piloto da McLaren, o piloto francês perdeu o bico do carro e caiu para a última posição. O safety car virtual entrou em cena.


Na décima nona volta, Verstappen vai para os boxes e Hamilton pela primeira vez assumiu a ponta e coloca 7 segundos na frente do piloto holandês. Na volta 19, foi a vez de Hamilton ir para os boxes, e Verstappen reassumiu a ponta. A Mercedes errou no pit stop de Bottas, que recuperou a terceira posição com os adversários indo para o boxe. Alonso abandonou a corrida com problemas nos freios, na volta 34.


Na volta 41 Verstappen voltou para os boxes na liderança para colocar pneus duros, e Hamilton de novo na ponta com 7 segundos de diferença para o piloto da RBR. Na volta 53, Verstappen ultrapassou Hamilton, porém, o holandês utilizou a área externa da pista e devolveu a posição.


CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DO BAHREIN

Imagem: Reprodução/FIA





10 visualizações0 comentário