• Alternativa Esportes

Gabigol em: À espera de uma decisão

Atualizado: Jan 8

Por: Roberto Julianelli

Gabigol marcou 43 gols no ano de 2019 (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

Há situações na vida em que precisamos tomar decisões importantes. Nessas ocasiões, é fundamental fazer uma reflexão profunda, tentar enxergar todas as possibilidades, avaliar prós e contras para, finalmente, decidir. A prudência é uma grande companhia nesses momentos, pois nos ajuda a pensar, amadurecer e ter a consciência muito tranquila após nos posicionarmos diante do fato em questão. O aconselhamento de amigos com mais intimidade e dos familiares também é um ótimo aliado nessas horas. Mas há de se ter cuidado para não passar do ponto. Para tudo há o momento bom, mas também o ótimo, e uma linha tênue separa esses dois momentos.


Por que estou dizendo tudo isso? Porque estou acompanhando, com preocupação, o caso do jogador Gabigol e a novela que está se tornando a sua permanência no Flamengo em 2020.

Pelo que se sabe e que já foi divulgado, os clubes já teriam se acertado, restando ao jogador analisar a proposta recebida e dizer se aceita ou não. Parece simples, mas o que se percebe é que não tem nada de simples nessa história.


O contrato já terminou, e há dois dias, Gabigol não é mais jogador do Flamengo. A torcida fez a parte dela, pedindo para que ele fique, e numa inédita quase unanimidade, a nação rubro-negra espera pelo "sim" do seu artilheiro, que no seu silêncio parece ignorar e não dar o devido valor ao sentimento e à paixão desses torcedores.


Penso que já está passando do ponto, perdendo o momento ótimo, e daqui a pouco a relevância da resposta pode se perder, inclusive com a possibilidade de chegada de outros nomes de grande importância que poderão ofuscar de alguma forma o desfecho dessa história, ainda que seja favorável ao clube da Gávea. Pode estar faltando sabedoria, sensibilidade ou uma visão mais apurada da realidade.


Se deseja ficar, que decida de uma vez, se quer ganhar um pouco mais, seja franco para falar, mas se o desejo é ir embora, assuma de uma vez e vá ser feliz no lugar que enfim escolher.

O perigo é o mocinho, de repente, ser desmascarado e se mostrar o vilão de uma história sem final feliz.

0 visualização

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes