• Alternativa Esportes

Fortaleza confirma Zé Ricardo como novo técnico do clube

Por: Almeno Campos

Fortaleza será o quarto clube que Zé Ricardo comandará na carreira em times profissionais (Foto: Reprodução)

Um dia depois da saída do Rogério Ceni para o Cruzeiro, o Fortaleza já contratou novo técnico: Zé Ricardo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12/08) por meio das redes sociais do Tricolor do Pici. O treinador chega com contrato até o fim da Série A do Brasileirão.


No Leão, o novo comandante tem a missão de afastar o time da zona de rebaixamento. Atualmente na 15ª colocação, o Fortaleza possui 14 pontos, estando a três da Chapecoense, primeiro time dentro do Z-4.


Zé Ricardo não viaja para Maceió para acompanhar o jogo contra o CSA, nesta segunda (12/08), pela 14ª rodada do Brasileirão. Nesta partida, Marconne Montenegro comandará o time interinamente.


Por meio da assessoria, o Tricolor do Pici informou que ainda não sabe quando o novo treinador chegará à capital cearense para assumir o time, mas a expectativa é que Zé Ricardo já esteja no banco de reservas no jogo contra o Internacional, no próximo sábado (17) na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.


"Feliz e orgulhoso"


Zé Ricardo celebrou o acerto com o Fortaleza. Pelas redes sociais, o técnico se mostrou muito feliz com o novo desafio na carreira.


- Estou muito feliz e orgulhoso com a oportunidade de trabalhar num grande clube como o Fortaleza, que tem uma torcida fiel e apaixonada. Espero poder realizar um trabalho à altura da sua grandeza - disse Zé Ricardo em sua conta no Instagram.


Será o primeiro trabalho do Zé Ricardo fora do futebol carioca. O técnico de 48 anos começou a treinar equipes profissionais em 2016, no Flamengo, substituindo Muricy Ramalho. Pegou a equipe no meio da tabela de classificação do Brasileirão naquele ano e levou ao 3º lugar, classificando para a Libertadores. No ano seguinte, foi campeão carioca invicto.


Em 2017, após sair do Flamengo, Zé foi treinar o Vasco. Assumiu o time na 14ª posição do Campeonato Brasileiro e conseguiu uma bela campanha no 2º turno, classificando o Cruz-Maltino para a Libertadores de 2018. No ano seguinte, após sequência de resultados ruins, saiu de São Januário.


Ainda em 2018, Zé Ricardo chegou ao terceiro clube carioca: o Botafogo. No Alvinegro, o treinador conseguiu regularizar a campanha do time no Brasileirão, e terminou em nono lugar. Em 2019, o treinador foi demitido após campanha ruim no Campeonato Carioca e também com a eliminação para o Juventude (RS) na terceira fase da Copa do Brasil.

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes