• kleberpizao

Fluminense e Vasco ficam no empate, em noite de artilheiros

Fluminense e Vasco abriram a 7ª rodada do Campeonato Carioca, em duelo realizado no Estádio Raulino de Oliveira, e ficaram apenas no empate, com gols de Cano e Fred. O duelo ocorreu em Volta Redonda, respeitando o Decreto Municipal que impede, entre outras atividades, jogos de futebol na capital, pelo menos até o próximo domingo (4).


A partida começou equilibrada, com poucas chances para as duas equipes. Nenê tentou um golaço olímpico aos 3 minutos e a bola passou perto da meta do goleiro Lucão. Com muitos passes errados dos dois lados, houveram poucos lances de perigo no primeiro tempo. Luca e Luiz Henrique, do Flu, e Zeca, do Vasco, tentaram arremates, mas isolaram. O melhor lance da partida foi uma bela caneta de Fred para cima de Andrey.


Isso até os 37 minutos, quando Bruno Gomes acertou uma bela invertida para a ponta direita, na direção de Léo Matos que cruzou rasteiro para Andrey dominar e emendar novo passe na linha da pequena área para German Cano empurrar para o gol. O atacante cruzmaltino quebrou o jejum em 2021 e marcou seu 25º gol com a camisa Cruzmaltina.





O segundo tempo começou com o Flu fulminante: Nenê cobrou escanteio certeiro para Fred, que cabeceou com categoria e deixou seu gol 180 na história com a camisa do Flu!


O Tricolou foi pra cima, em busca da virada. Aos 7, Castan vacilou, mas Fred isolou; Aos 15, Gabriel Teixeira arriscou um chutaço de fora da área e a bola passou perto. Aos 19 minutos, Marcelo Cabo sacou dois meio-campistas para colocar Laranjeira e Lucas Figueiredo, atacantes. A mudança surtiu efeito e o Vasco foi para cima, acuando o Tricolor.


Aos 29, Andrey bateu falta na entrada da área, com força e a bola explodiu na trave direita do goleiro Marcos Felipe; Aos 33, Andrey repetiu a mesma cobrança, praticamente do mesmo lugar. Desta vez, a bola passou bem próximo da mesma trave; Aos 37, Gabriel Pec bateu forte cruzado, mas Marcos Felipe defendeu; Aos 45, Marcos Felipe apareceu de novo na tentativa de Laranjeira; E aos 48, Ricardo Graça, que havia acabado de entrar, cabeceou com muito perigo, após cobrança de escanteio e quase recolocou o Vasco na frente. Fim de papo no Raulino: 1-1.



Com o resultado, o Vasco fica em situação delicadíssima para a classificação às semifinais, permanece em 8º, com 7 pontos e pode cair para a penúltima posição ainda nesta rodada, dependendo de uma combinação de resultados. Já o Flu ocupa a 4ª posição, mas não por muito tempo, pois com o duelo entre Botafogo e Madureira, independente do resultado, um dos dois poderá tomar a posição do Tricolor.


FOTO (Cano): MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO FOTO (Fred): LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C

3 visualizações0 comentário

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado por Bruno Pinheiro.