• heverttonluna

Flamengo vence o Vélez de virada na estréia da Libertadores

Nesta terça-feira (20), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, no Estádio José Amalfitani, o Flamengo ganhou de 3-2 do Vélez Sarsfield de virada. Foi uma boa partida do time carioca, porém a equipe apresentou os mesmos problemas defensivos. O jovem time argentino aproveitou as chances e quase complicou o jogo para o campeão brasileiro.


PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou controlado para o Fla, mas foi pouco efetivo no campo de ataque. Aos 20 minutos, Lucero driblou facilmente Gustavo Henrique, passou para o meio da área e Janson aproveitou para abrir o placar. Gerson, que é o motor do meio de campo Rubro-Negro, estava apagado, mas após sobra do escanteio achou Arão que finalizou na saída do goleiro para empatar a partida, aos 42 minutos. Ainda nos acréscimos, Gerson deu outro bom passe para Éverton Ribeiro que, ao tirar do goleiro, acabou colocando ao lado das traves. Fim do 1º tempo: Vélez 1-1 Flamengo.

Arão finalizando para empatar a partida. Créditos: Marcelo Cortes/CRF


SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, em mais uma bobeada da defesa Rubro-Negra, Janson aproveitou e desempatou a partida. O Flamengo logo se recuperou, Gabriel em jogada individual sofreu pênalti que ele mesmo bateu para empatar, minutos depois de ter levado o gol. Após o empate, o time brasileiro passou a dominar os argentinos. Aos 34 minutos do segundo tempo, De Arrascaeta acertou belo chute de fora da área e virou a partida para o Flamengo. Depois do gol, o time do Rio controlou a partida até o fim.

Gerson desfilando o bom futebol nessa noite. Créditos: Marcelo Cortes/CRF


PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada, O Flamengo recebe o chileno Unión La Calera, no Maracanã, terça-feira (27), às 19h15. O Vélez viaja para enfrentar a LDU, em Quito, terça-feira (27), às 19h15.


Crédito da foto de capa: Créditos: Marcelo Cortes/CRF


2 visualizações0 comentário