• Alternativa Esportes

Flamengo tenta contratação do meia Gerson, ex-Flu e que está na Roma

Atualizado: 5 de Jul de 2019

Por: Almeno Campos

Gerson jogou na Fiorentina na última temporada europeia (Foto: Gabriele Maltinti / Getty Images)

O Flamengo segue no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. O alvo agora é o meia Gerson, ex-Fluminense e que pertence a Roma (ITA), mas que jogou a última temporada europeia na Fiorentina (ITA).


Segundo o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, o clube já demonstrou interesse no atleta e passou ao clube romano as condições para contar com o atleta, e agora aguarda uma resposta. O nome do jogador também agrada ao técnico Jorge Jesus.


Para contar com o Gerson, o Rubro-Negro terá que vencer concorrência de outros clubes da Europa. Porto (POR) e Dínamo de Moscou (RUS) também têm interesse no jogador e a Roma também vai ouvir as propostas de ambos os times.


O valor do Flamengo para contar com Gerson gira em torno de 8 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador. Porém,o Dínamo teria oferecido quase 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) por 70% dos direitos do atleta. O que pode pesar a favor do Rubro-Negro carioca é a vontade do meia voltar ao Brasil e de não ir à Rússia.


Segundo informações da jornalista Gabriela Moreira, do Grupo Globo, o diretor de futebol do Flamengo Bruno Spindel, e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, estiveram com o próprio Gerson e com Marcão, pai e representante do jogador, no Rio de Janeiro, no último domingo (03/06). A conversa foi finalizada com uma ligação de Jorge Jesus para o atleta para saber como Gerson tem jogado na Fiorentina e se ele se sente à vontade como segundo volante, posição que Jesus tem ideia de colocar o jogador. Todo o papo durou cerca de 30 minutos e JJ, como é conhecido o técnico do Flamengo, saiu satisfeito com o que ouviu.


Gerson começou a carreira no Fluminense e foi contratado pela Roma em 2015 por 16 milhões de euros, sendo a maior venda do Tricolor até agora. Os romanos são donos de 100% dos direitos econômicos do atleta. A intenção do clube italiano é manter esse percentual para continuar lucrando em futuras negociações.

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes