• heverttonluna

Flamengo goleia o La Calera e lidera grupo G da Libertadores

Nesta terça-feira (27), no Maracanã, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo goleou o Unión La Calera por 4-1. Foi uma boa partida do time brasileiro que passou poucos sufocos e controlou a partida na maioria do tempo. Com esse resultado, o Flamengo é o líder, com 6 pontos; LDU em 2º, com 4 pontos; Unión La Calera em 3º, com 1 ponto e por último o Vélez Sarsfield, que ainda não pontuou.



Time reunido para últimos ajustes. Crédito: Marcelo Cortez/CRF


PRIMEIRO TEMPO


O primeiro tempo foi dominado pelo time brasileiro, a equipe chilena não trouxe riscos à defesa Rubro-Negra. Até os 10 minutos, praticamente só o Flamengo tocou na bola. De Arrascaeta tabelou com Gerson, e passou para Gabriel que só empurrou a bola para o gol, aos 30 minutos. Logo após, no minuto 34, Éverton Ribeiro roubou a bola, passou para Bruno Henrique, o camisa 27 achou De Arrascaeta que acertou bom chute para ampliar o placar. A partida seguiu em ritmo baixo, com total controle do Flamengo.


SEGUNDO TEMPO


A segunda etapa começou diferente, com as mexidas no time chileno: entraram Saez e Valdívia. Aos 12 minutos, em lançamento nas costas da defesa, Saez empatou o jogo. O Flamengo voltou lento e marcando mal. Após os 20 minutos, o time brasileiro retomou o controle da partida e voltou a pressionar o adversário. Em bola recuperada por Diego, Bruno Henrique passou para Gabriel, que com a perna direita bateu cruzado para desempatar. E já no apagar das luzes, Pedro driblou dois jogadores e fez de cavadinha um golaço. Flamengo 4x1 La Calera.


PRÓXIMA RODADA


Na 3º rodada, O Flamengo enfrenta o LDU, em Quito, terça-feira (04), às 21:30. E o Unión La Calera recebe o Vélez Sarsfield, no Estádio Nicolás Chahuán Naszar, terça-feira (04), às 19:15.


Crédito foto de capa: Marcelo Cortez/CRF


4 visualizações0 comentário