• Wandré Silva

Após derrota para RB Bragantino, o Flamengo recebe o Fortaleza, vice-líder, no Maracanã.

Nesta quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo recebe o Fortaleza, às 19H. Este jogo é válido pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro 2021.



Foto: Kely Pereira/AGIF



Após derrota para o Bragantino, a equipe da Gávea volta à campo hoje para encarar o Leão do Pici. No último sábado, o Rubro-Negro foi derrotado pelo placar de 3x2. O resultado negativo o colocou na 10° colocação na tabela. A derrota tirou a invencibilidade do time carioca na competição.


Invicto no Brasileirão, o Fortaleza é o 2° na classificação, atrás apenas do Athlético Paranaense. Sua última partida foi neste domingo, 20/06, diante do Fluminense. As equipes empataram em 1 x 1, o gol do Leão foi marcado por Robson. A equipe Cearense tem 11 pontos, são 3 vitórias e 2 empates, o seu melhor início de Campeonato Brasileiro desde o início dos pontos corridos.


Para o jogo de logo mais, o Flamengo terá a despedida de Gerson, que vai vestir a camisa do Olympique de Marselha e pode ter Thiago Maia de volta, o volante se recuperou de lesão e está liberado para atuar.


Vivendo uma verdadeira pressão por parte da torcida, o Técnico Rogério Ceni chega novamente pressionado para uma partida. Apesar de ser o atual campeão brasileiro, o treinador vive altos e baixos no Flamengo. Por não conseguir fazer seu time jogar de forma convincente, Ceni tem sido sempre criticado e perseguido, assim gerando especulações com nomes de outros técnicos a comandar o elenco futuramente. Já Vojvoda, vive dias de glória no Fortaleza. Desde que chegou, foram disputadas 12 partidas, até então são 8 vitórias e 4 empates no comando do tricolor.


O histórico de confronto entre as equipes favorece ao Flamengo. Em 16 jogos, são 8 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Já o momento atual é favorável ao Leão. Se vencer, os cearenses podem voltar à liderança do Campeonato Brasileiro, para isso, é preciso torcer para que o Athlético não ganhe a sua partida contra o Bahia, quinta-feira. Vale ressaltar que o Rubro-negro fez apenas 3 jogos, restam-lhe 2 confrontos para igualar aos demais times da competição.


FLAMENGO:

DESFALQUES: Isla, Arrascaeta, Piris da Motta, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa (Copa América), e César (em recuperação de lesão).


PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Pedro (Muniz). (Técnico: Rogério Ceni).



FORTALEZA:

DESFALQUES: Isaque, Jussa e Osvaldo.


PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Ederson, Felipe, Matheus Vargas, Lucas Crispim; Wellington Paulista e David. (Técnico: Juan Pablo Vodvoja).


Ás 18h45 a transmissão começa na Alternativa Esportes, conecte-se e não perca este confronto.



Alternativa Esportes, uma nova dimensão em Web Rádio.



Texto por: Wandré Silva.


12 visualizações0 comentário